Tabela SUS 2014

links patrocinados

Tabela SUS 2014

Muitas pessoas são dependentes de consultas, assistências, exames e emergência médica oferecida de forma gratuita no país e é por isso que a mesma precisa ser de qualidade para todos os cidadãos. Mostrando o valor a ser transferido para as unidades de saúde pública do país, existe uma tabela liberada pela União. Confira mais sobre a Tabela SUS 2014.

Sobre o Sistema Único de Saúde e sua criação no Brasil

 Tabela SUS 2014 SUS 2014

SUS é a sigla que abrevia Sistema Único de Saúde, rede de saúde pública do Brasil. O mesmo teve suas definições instituídas em lei na década de 80, junto à Constituição de 1988, conjunto de leis que está vigente até os dias hoje na sociedade. A Constituição prevê que todo o cidadão do país tem direito à saúde gratuita e de qualidade, sendo que, toda a parte financeira fica sob a responsabilidade do Estado. Assim como a Tabela SUS 2014, todo o sistema está ligado ao Ministério da Saúde.

Antes de o SUS ser fundamentado, o atendimento público só atendia a poucos tipos de enfermidades e problemas de saúde. A partir de meados da década de 70, as pessoas que eram contribuintes do hoje conhecido como INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) tinham o direito de usar serviços de assistência médica e assistência odontológica de forma gratuita, assim como as pessoas por ele declaradas como dependentes. Com a crise do sistema, foi preciso adotar a medida do SUS, gerando a Tabela SUS 2014.

O que é Tabela SUS 2014

O que é a Tabela SUS 2014

A Tabela SUS 2014 é um arquivo que contém informações de extrema importante para os órgãos públicos de saúde do país. Ela mantém dados como o valor de repasse de dinheiro que as unidades irão receber durante o ano atual, como as Santas Casas, Postos de Saúde, Prontos Socorros e outras instituições dedicadas à área.

Uma das críticas quanto aos modelos anteriores e à própria Tabela SUS 2014 é que ela já estava sendo considerada ultrapassada, devido ao fato de que novas necessidades surgiram no setor da saúde nos últimos anos. Considerado como uma das prioridades nacionais, muitas unidades precisam de repasses maiores para conseguir manter sua estrutura de prédio, quadro de funcionários e equipamentos, por exemplo.

Mudanças SUS 2014

As mudanças no repasse de verbas na saúde

De acordo com o atual governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), a Tabela SUS 2014 não passou pelas mudanças necessárias para o ano, sendo que as Santas Casas precisam de mais recursos financeiros. As mesmas também passaram por um conturbado ano de dívidas.

Onde fazer uma Tabela SUS 2014

Onde fazer uma consulta na Tabela SUS 2014

O órgão responsável pela Tabela SUS 2014 é o SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS). As pessoas interessadas em acessar com detalhes a Tabela SUS 2014 podem fazer o seu download gratuito de forma direta no site do SIGTAP. O arquivo é oficializado todos os anos pelo Ministério da Saúde, sendo que as informações contidas nele são públicas.

Pesquisar