Tabela do Brasileirão 2012

links patrocinados

Tabela do Brasileirão 2012

Tabela do Brasileirão 2012

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, soltou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012, na tabela pode-se notar que alguns clássicos foram mantidos e outros foram realocados na tabela. O campeonato tem data para iniciar no dia 20 de maio e vai até 2 de dezembro, quando o Brasil todo conhecerá o grande campeão de 2012 e os times que disputarão a Copa Libertadores em 2013.

Normalmente os maiores clássicos estaduais do Brasileirão são guardados mais para o final do campeonato, porém para 2012 a CBF divulgou uma alteração na ordem de alguns destes clássicos, colocando jogos estaduais de grandes times para o inicio da rodada.

Alguns clássicos como Flamengo e Fluminense são mantidos no meio da tabela, assim lá pro meio do campeonato os clássicos começam a esquentar ainda mais o futebol brasileiro. A tabela atual faz com que o Brasileirão tenha clássicos disputados durante todo o torneio.

A tabela

A tabela completa dos jogos do campeonato brasileiro de futebol 2012 pode ser conferida no site oficial da CBF ou em qualquer site especializado em conteúdo esportivo. Na tabela pode ser conferido as datas dos jogos e onde serão realizados.

Os clássicos cariocas serão realizados no estádio do Engenhão, atualmente estádio do time do Botafogo. Isto acontece porque o estádio do Maracanã esta em reformas para a copa do mundo de 2014 e os estádios do Vasco e Fluminense não são tão modernos, equipados e preparados como o estádio do Engenhão, um dos mais modernos do país.

Logo na primeira rodada do Brasileirão alguns grandes clássicos serão disputados, como Botafogo e São Paulo e outros clássicos interestaduais. A tabela que foi divulgada no dia 8 de março ainda se encontra no formato básico. A tabela com todos os detalhes ainda será divulgada, segundo a CBF no mais tardar até o dia 20 de março.

Campeonato Brasileiro 2012

O Campeonato brasileiro de futebol é o evento esportivo mais disputado e de maior relevância nacional. A partir deste campeonato é definido os melhores clubes do país e aqueles que irão representar o Brasil em disputas globais, como a Taça Libertadores da América e até a Mundial Fifa de Clubes. Acompanhe os jogos pela TV ou pelos sites especializados.

 

Tabela do Brasileirão 2010

Tabela do Brasileirão 2010

Sobre a Tabela do Brasileirão 2010

Que brasileiro ama futebol, todo mundo sabe. Mas acompanhar a todos os jogos, as tabelas e pontuações é o exercício de alguns torcedores mais fanáticos. As competições dos times brasileiros conseguem mover muitos torcedores que participam e acompanham todos os jogos realizado entre as equipes.

O Campeonato Brasileiro 2010, também conhecido entre os torcedores como Brasileirão 2010, já começou a ser disputado. O primeiro jogo aconteceu no dia 8 de maio. A CBF já divulgou a tabela do Brasileirão 2010, por isso você não pode deixar de conferir todas as informações do evento.??Este é um dos campeonatos mais conhecidos aqui no Brasil.

Para o ano de 2010, a competição irá continuar com as mesmas características dos anos passados. Ou seja, no total, serão 20 clubes participantes, que irão disputar 38 jogos cada um e o campeão será definido pela quantidade de pontos corridos.

Como funciona a tabela do Brasileirão

A tabela funciona a partir de todos os jogos realizados pelas equipes. Como as datas, jogos e estádios já são definidos, é necessário que se efetue apenas o preenchimento dos resultados. As informações são referentes aos resultados do jogo, com número de gols.

A partir dessas informações, a tabela soma automaticamente os pontos recebidos pela equipe. No caso de vitória, 3 pontos para o time campeão e em caso empate 1 ponto para cada time. Ainda, a tabela funciona com as informações de vitórias, derrotas, empates, gols feitos e gols sofridos. Em caso de empate em ponto, os critérios de desempate fazem o uso desses dados para saber quem foi o vencedor do campeonato.

Interrupção do Brasileirão em 2010

Como este ano é um ano de Copa do Mundo, esta competição teve que ser interrompida por um tempo. As competições do Brasileirão 2010 serão retomadas somente após a disputa do mundial, no dia 14 de julho.

Já a série B do campeonato Brasileiro irá voltar um dia antes da série A. A retomada dos jogos dos times que estão na segunda divisão acontece no dia 13 de julho. Mesmo assim, se o seu time está na competição do campeonato Brasileiro, não deixe de conferir a tabela com toda a programação do evento e torcer ainda mais pelo seu time.

Pesquisar