Tabela Copa 2014

links patrocinados

Tabela Copa 2014

Quando um país é contemplado com a autorização de sediar um grande evento esportivo, não é só a questão do esporte que está envolvida no caso. Ao pensar no grande atrativo que determinadas modalidades do esporte representam para algumas pessoas, tais eventos se tornam também um evento turístico. Por isso, ser uma sede significa lucrar e desenvolver o país.

Estrutura necessária

Depois de muito esperar, chegou a vez do Brasil de sediar uma Copa do Mundo. Por mais que possa parecer longe, 2014 está mais próximo do que parece. Essa questão do tempo pode ser percebida conforme autoridades criticam o estágio das construções e reformas planejadas para receber o grande volume de turistas que desejam acompanhar as disputas.

Além disso, surgiu a polêmica quanto a decisão de usar o dinheiro público para investir em tais melhorias que devem ser feitas para a Copa de 2014. Ao mesmo tempo em que aeroportos vão ser ampliados, estádios também vão receber investimento. Nesse sentido, alguns defendem que o governo deveria focar mais no investimento em setores da educação, saúde, e projetos sociais.

De qualquer maneira, a expectativa pela Copa de 2014 é unânime. Uma das maiores curiosidades é a definição da tabela de 2014, a qual vai mostrar o sorteio das chaves e quais times vão jogar contra quais.

Cidades escolhidas

Enquanto ainda não está certa a definição dos times que vão se enfrentar em 2014, as cidades-sede já estão definidas. Isso foi feito com mais antecedência justamente pela necessidade do investimento em infraestrutura de locais que não estavam dentro das condições necessárias.

Portanto, as cidades escolhidas para sediarem jogos específicos são: Belo Horizonte; Brasília; Cuiabá; Curitiba; Fortaleza; Manaus; Natal; Porto Alegre; Recife; Rio de Janeiro; Salvador; e São Paulo. Até mesmo em São Paulo, cidade considerada como uma das mais desenvolvidas do Brasil, foram encontrados problemas que criaram dúvidas quanto a capacidade de receber grandes partidas.

Agora, resta acompanhar o desenvolvimento do Brasil e aguardar pela definição dos times que vão se enfrentar. Enquanto isso, o importante é assistir os jogos da seleção brasileira e conferir o treinamento da equipe para poder torcer da melhor maneira possível ao longo dos jogos.

Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014

O futebol é sempre uma caixinha de surpresas e é por isso que é tão difícil prever como deve ser o resultado de alguma disputa, principalmente quando se trata de uma Copa do Mundo. Confira mais informações sobre as possibilidades de um jogo como Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014.

As possibilidades de um Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014

Brasil x Chile - Oitavas de Final Copa 2014 Brasil x Chile - Oitavas de Final

Mesmo não acontecendo um jogo como o Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014, os times já se enfrentaram em um amistoso que terminou em 2 a 1 para a Seleção Brasileira de Futebol. No dia 19 de novembro de 2013, quem acertou a rede do adversário foram os jogadores Robinho e Hulk. Os jogos da oitava de final, como uma possível Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014, irão acontecer no estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em Brasília e no Itaquerão, estádio da cidade de Sã Paulo.

Confira Brasil x Chile - Oitavas de Final Copa 2014

Sobre a Seleção Brasileira de Futebol

Para fazer parte de um possível Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014 é preciso que a seleção brasileira passe na primeira fase de grupos do campeonato mundial. Essa etapa será disputada junto com os times da Croácia, México e Camarões, sendo que os quatro estarão na busca para figurar entre as duas vagas que passarão para a próxima fase. O Brasil vai em busca de seu hexa campeonato, mesmo com disputa de Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014 em seu caminho.

Brasil x Chile - Oitavas de Final Copa 2014 - saiba mais

Como está a seleção do Chile

A seleção do Chile também precisa estar entre as duas melhores seleções de seu grupo para que aconteça um Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014. O time chileno foi selecionado para o Grupo B, jogando com as seleções da Austrália, Holanda e Espanha, está última a mais recente campeã da Copa do Mundo de 2010. Já o time holandês foi o responsável pela saída do Brasil no mesmo ano. Ao contrário da seleção brasileira, o Chile não possui nenhuma Copa na bagagem e deve estar ávido por uma conquista dessas.

Final Copa 2014

A data de um possível confronto entre Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014

A Copa do Mundo no Brasil é organizada pela FIFA (Federação Internacional do Futebol) e sua data de início é no dia 12 de junho de 2014. Um possível jogo como Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014 deve acontecer como marcado na tabela do evento, que estará para os dias 28, 29 e 30 de junho, além do dia 1° de julho.

Depois das oitavas de final vem as quartas de final e finamente as grandes semifinais. O encerramento da festividade e o tão esperado jogo da final se darão praticamente 1 mês depois de seu início, no dia 13 de julho. Basta esperar para ver como será uma possível disputa entre Brasil x Chile – Oitavas de Final Copa 2014.

Pesquisar