Tabela Campeonato Brasileiro 2011

links patrocinados

Tabela Campeonato Brasileiro 2011

Tabela Campeonato Brasileiro 2011

Todos sabem que a verdadeira paixão dos brasileiros é o futebol, pelo time do coração, os torcedores, cruzam distâncias, juntam as economias, compram tudo que sair da loja oficial do seu time, e é claro, não perdem nenhuma partida!

Não se sabe da onde surgiu esta adoração pelo esporte, que tornou a seleção brasileira de futebol a seleção mais poderosa do mundo, e os jogadores que nasceram no país os melhores mundialmente, é comum ver nossos jogadores assinando contratos milionários para jogar em outros países.

A perda do jogo do final de semana pode ser a destruição daqueles sete dias que virão para o torcedor derrotado, assim como, para o ganhador será a semana de glória, ser for a vitória em um clássico então, daí estão feitas as piadas e as tirações de sarro decorrentes até o próximo jogo, e semana a semana o futebol vai se renovando e oscilando os sentimentos de seus torcedores.

O Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro 2011

Nacionalmente, há três competições importantes para os times de futebol, os campeonatos estaduais, a copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que é, dentre esses, a competição de maior importância. O primeiro campeonato brasileiro ocorreu no ano de 1917, e teve como grande vencedor o Atlético Mineiro.

A cada ano, quatro times são rebaixados para uma subdivisão do Campeonato Brasileiro, e quatro outros, sobem desta para a série dos times com maior renome e melhor campanha. Essa dinamicidade dá um gostinho a mais na competição, tornando a briga para subir e para não descer prazerosa de se ver.

Tabela Brasileirao 2011

A cada partida, o time vencedor ganha 3 pontos, os times que empataram ganham 1 ponto e o derrotado fica sem nenhum ponto.

Atualmente há quatro séries do Campeonato Brasileiro, a série A, onde estão os melhores times nacionais, a série B, onde estão os times rebaixados da série A do ano seguinte, a série C e a D, que são as de melhor relevância.

Tabela do Campeonato Brasileiro de 2011

Foram 38 partidas no Campeonato Brasileiro de 2011 dispostas em nove meses e meio. O grande vencedor foi o Corinthians, o Vasco foi o vice campeão, seguido pelo Fluminense e pelo Flamengo, o quinto colocado foi o internacional.

Os quatro times rebaixados foram o Atlético Paranaense, o Ceará, o América de Minas Gerais e o Avaí, sendo este o último colocado.

Tabela Brasileirao

Futebol não deve gerar violência

O que acontece, e muito, no país são brigas entre torcidas organizadas de times adversário (principalmente times do mesmo estado, como por exemplo, Coritiba e Atlético Paranaense), essas brigas acabam por deteriorar os patrimônios públicos, como bancos, terminais e ônibus e também o patrimônio construído pelo próprio time, que é pago pelo próprios agressores.

Mesmo sendo realizada campanhas que incentivam a paz no esporte, e o prejuízo provocado por esses torcedores infratores, este continuam a depredar patrimônios, o país, que antes era do futebol, está se tornando o país da violência, pois hoje, já não se pode levar seu filho pequeno em um clássico futebolístico, pois não é seguro.

Em 2014, o Brasil irá sediar a Copa do Mundo, caso a seleção brasileira perca, os torcedores irão danificar os novos estádios que foram construídos com o nosso dinheiro público ou irão partir para cima dos “gringos” que venceram a partida? Enquanto não é tomada nenhuma providência quanto a isso, o que nos resta é torcer para que estes vândalos hajam como torcedores sensatos.

Times do Campeonato Brasileiro Brasileirao 2011

Pesquisar