Soletrando 2013

links patrocinados

Sobre Soletrando 2013

Soletrando 2013

Para muitas crianças e adolescentes de todo o Brasil, participar do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo de Televisão, é um sonho. Para outras já é um objetivo traçado. Para isso o estudo forte e o preparo começam muito cedo, e são levados muito a sério, nem parece uma competição feita entre crianças e adolescentes. Para quem deseja participar do Soletrando 2013 a preparação tem que começar o quanto antes para que o objetivo seja alcançado.

O que é o Soletrando 2013?

Soletrando é uma competição feita anualmente, desde 2007, no programa de televisão Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Nela crianças e adolescentes de todo o Brasil se enfrentam fazendo a soletração de palavras. No Soletrando 2013 não será diferente, milhares de alunos de escolas públicas de todo o Brasil têm que fazer a soletração correta de algumas palavras sorteadas no programa. Mas para chegar até o programa o caminho é longo e difícil. Se o seu objetivo é participar do Soletrando 2013 você deve começar a devorar o dicionário desde já.

As inscrições e as seleções para o Soletrando 2013

As inscrições são feitas no próprio site do programa Caldeirão do Huck. Todos os anos um link específico é disponibilizado para inscrição dos alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Fique de olho que o link para a inscrição no Soletrando 2013 logo estará no site. Após o período de inscrições são feitas seleções em todos os estados brasileiros. Apenas um representante de cada estado participa no programa. O aluno tem que se inscrever, participar das seleções no seu estado, ganhar de todos os demais inscritos no estado onde mora para aí sim ir para o programa. Lá ele irá disputar o prêmio de maior soletrador brasileiro junto com os representantes de cada estado.

Como funcionará a competição Soletrando 2013 no programa

Assim como em todas as edições anteriores, o Soletrando 2013 será disputado pelas crianças e adolescentes que foram os campeões de cada estado. São feitas rodadas eliminatórias onde cada aluno tem que soletrar uma palavra sorteada. Se a soletração for correta o aluno vai ficando para as próximas rodadas e fases. No final ficam apenas dois concorrentes, o que errar sair da competição e àquele aluno que passar por todas as rodadas e todas as fases soletrando corretamente todas as palavras será o grande campeão do Soletrando 2013.

O vencedor do Soletrando 2013 leva um grande prêmio para casa

Na verdade, só de sair campeão brasileiro de soletração já estaria bom, mas a competição Soletrando 2013 dá ainda um prêmio no valor de R$ 100 mil para que o campeão possa investir em seus estudos. Dá para guardar em uma poupança para poder bancar cursos de línguas estrangeiras, cursos profissionalizantes, cursos preparatórios para o vestibular e inclusive pagar uma boa faculdade no futuro. Além de ajudar o campeão, a competição Soletrando 2013 ajuda a instigar os alunos brasileiros para os estudos, para a dedicação escolar e para o aprendizado.

Fotos

Confira Fotos sobre Soletrando 2013:

Jurados Soletrando 2013 Game Soletrando 2013 Participantes Soletrando 2013 Quando começa Soletrando 2013

Pesquisar