Sistema S ensino profissionalizante: vagas 2013

links patrocinados

Sistema S ensino profissionalizante: vagas 2013

Sistema S ensino profissionalizante: vagas 2013

Para profissionalizar e oferecer mais opções de qualificação para os jovens e trabalhadores brasileiros o governo federal tem investido cada vez nas oportunidades de ensino principalmente para os trabalhadores que não tem acesso aos cursos de profissionalização do mercado. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e as vagas estão surgido em maiores proporções cada vez mais. Porém o que muitas vezes falta ao encontrar uma oportunidade de trabalho é a qualificação exigida para a vaga, e na maioria das vezes não é por falta de interesse do candidato mas sim por falta de acesso a profissionalização ideal; principalmente por que os cursos pagos estão cada vez mais caros. Para atender essa demanda o governo implantou o Sistema S de ensino profissionalizante, veja como funciona e como participar.

Sistema S de ensino oferece vagas Gratuitas

O Sistema S de ensino é formada pelas várias instituições de ensino profissionalizante espalhadas pelo Brasil todo que é composta que pelo Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, pelo Senac- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, pelo Pronatec – Programa Nacional de Aprendizagem Comercial, pelo Senat e pelo Senat além de mais seis organizações de ensino que fazem para da rede ensino técnico e profissionalizante que além de laboratórios, ainda oferecem centro tecnológicos e rede de escolas com estruturas completas para proporcionar aprendizado tanto teórico quanto prático a todos os alunos.
Para 2013 a Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação anunciou o investimento de R$ 405 milhões para todas as intituições que fazem parte do sistema. O sistema que vem crescendo no decorrer dos anos também anunciou o aumento no número de vagas que pretende chegar em 8 milhões de oportunidades nos cursos profissionalizantes e técnicos até 2014.

Oportunidades do Sistema S

Benefícios e oportunidades do Sistema S

Um dos maiores investimentos do governo federal no sistema foi o Pronatec, o programa já tem atendido milhares de estudantes em todo o país. Exatamente por ser um sistema voltado para as classes mais humildes, os programas do Sistema S exige alguns quesitos dos candidatos as vagas para participar. Os pré – requisitos variam de instituição para instituição no entanto, os candidatos devem estar estudando no ensino público e ter idade entre 14 e 24 anos para participar. As vagas são nas mais diversas áreas de atuação.

Instituições de apoio do Sistema S

Para ter acesso a cada curso, assim como sua grade de ensino, tempo de curso e área para trabalhar você pode acessar o site dos programas, ou até mesmo ir até uma das instituições mais próximas de você para conferir sobre as vagas disponíveis e se inscrever para as próximas turmas. Um dos benefícios do sistema S é o encaminhamento par o mercado de trabalho. Assim que o candidato se forma, na maior parte eles são encaminhados pela própria instituição para a empresa que irá utilizar sua mão de obra.

Sistema S e instituições de apoio

O Sistema S conta também com o apoio de outras instituições como o SESCOOP –Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, SESC- Serviço Social do Comércio, SEST, SESI, Fundo Aeroviário, INCRA, SEBRAE, DPC entre outras instituições que apoiam o sistema S.

Ensino profissionalizante - Sistema S Sistema S

Pesquisar