Sinal Digital

links patrocinados

Sinal Digital

Sinal Digital

A tecnologia chegou há algum tempo na residência dos brasileiros, através dos sinais digitais para as televisões. A modernidade deixa ultrapassado o antigo sinal analógico que era utilizado para transmitir os programas televisivos. Entretanto, não são todas as emissoras que trabalham com o sinal digital e nem todos os aparelhos que o suportam também.

A TV digital comprime os conteúdos multimídias, resultando na maior quantidade de informações enviadas e recebidas. Essa quantidade de material recebido e enviado traz para a população uma imagem televisiva com melhor qualidade.

Como utilizar o sinal digital?

Diversas cidades já estão recebendo diariamente o sinal digital, entretanto para que sua residência utilize dessa tecnologia é necessário que seu aparelho de televisão suporte o sinal digital. Além da televisão, os telespectadores podem comprar aparelhos transmissores do sinal ou utilizar celulares e notebooks que façam a captura do mesmo.

Qualidade do Sinal Digital

No caso das televisões, as pessoas conseguem assistir as imagens em alta definição desde que possuam o conversor digital acoplado ou não no aparelho. A maioria das televisões vendidas atualmente já vem com a tecnologia inclusa. Esse aparelho permitirá que todas as imagens transmitidas pelos canais que já possuam a tecnologia apareçam no formato HD. Sua imagem será rica em detalhes e qualidade.

Já nos aparelhos portáteis, o sinal digital garante ao cliente a vantagem da mobilidade, ou seja, o sinal de televisão em boa qualidade em qualquer local da cidade. Alguns aparelhos, como celulares e televisões portáteis já são vendidas com essa vantagem.

Vantagens da televisão digital

Sintonizar com Sinal Digital

Toda essa tecnologia apresenta grandes vantagens para a sociedade. Primeiramente, é a garantia de um sinal de qualidade para todos os cidadãos, de forma gratuita. Outra vantagem é a imagem com a nitidez muito maior do que as televisões analógicas. Com o sinal digital é possíveis perceber detalhes da televisão que antes eram imperceptíveis.

A qualidade do som também é perceptível quando se utiliza o sinal digital.

Com a nova tecnologia, a interatividade passou a fazer parte do dia a dia das pessoas. O sinal digital permite que os canais apresentem dados de sua programação. Como, por exemplo: resumo das novelas, estatísticas de jogos de futebol, quiz, previsão do tempo e noticias 24h. Estima-se que daqui há alguns anos será possível que as compras pela televisão ou votações dos programas possam ser feitos em tempo real, ao toque de um controle remoto.

Informações Complementares

Como o sinal digital trata-se de uma tecnologia nova para a sociedade brasileira, existem ainda muitas dúvidas quanto a utilização nas residências.

Tv Digital

Para que as pessoas consigam compreender melhor como funciona o sistema do sinal digital, foi lançado um site oficial da televisão digital.

Neste site são oferecidas informações como: vantagens do sinal, qual a melhor forma de utilizá-lo, como escolher o aparelho correto para assistir o sinal digital e dados técnicos sobre ele.

No site ainda são fornecidas as cidades que já possuem o sinal digital, divididas pelos estados do Brasil. Também há informações sobre o lançamento de novos sinais e estatísticas sobre a receptividade dos brasileiros quanto ao assunto da nova tecnologia.

Além do site, há o blog e o fórum que oferecem maiores informações, além de espaços para troca de experiências.

Se você ainda não utiliza o sinal digital, entre no site e veja as vantagens de trocar o sinal analógico para o digital.

Sinal Digital Globo Canais com Sinal Digital

Pesquisar
Artigos Relacionados