Siemens: programa de estágio 2014

links patrocinados

Siemens: programa de estágio 2014

A Siemens é o maior conglomerado europeu de engenharia. Com sede na Alemanha, a companhia possui ao todo 15 divisões, sendo que as principais delas são Medicina, Energia e Indústria. Presente em 190 países, a Siemens emprega mais de 420 mil pessoas no planeta.

Origens da Siemens

A Siemens foi criada em 1847, por uma dupla de engenheiros. Inicialmente, a empresa atuava na instalação de linhas e produção de aparelhos de telégrafo.

Siemens: programa de estágio 2014 Programa de estágio 2014

Em seus primeiros anos de existência, a Siemens já assinava projetos ousados, como a ligação entre as cidades de Berlim e Frankfurt, em 1848. No final do século XIX, a empresa começou a diversificar suas operações. Dentre as invenções atribuídas à Siemens estão o gerador elétrico e a ferrovia elétrica.
A primeira obra realizada pela Siemens no Brasil foi a instalação de uma linha de telégrafo entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, em 1867. Em 1894, a companhia instalou a primeira usina elétrica a vapor do país, em Belém. No século seguinte foram instaladas as primeiras unidades da Siemens no país, em cidades como Jundiaí, Porto Alegre e Lapa.

Um dos grandes diferenciais da Siemens é a constante renovação. Como parte deste projeto, a companhia realiza anualmente um grande programa de estágio, que tem como objetivo o aprimoramento profissional de jovens recém-formados em cursos superiores.

Siemens

Estágio na Siemens em 2014

Em 2014, a Siemens disponibilizará programas de estágio para quatro áreas: Financeiras, Engenharia, Engenharia Técnica e Áreas Corporativas. Os estágios têm duração variada, entre um e dois anos, e são remunerados. Cada uma das áreas mencionadas acima se divide em diversos cursos, abrangendo quase cem graduações diferentes.

Siemens: trabalhe conosco

Como participar

Se você quer concorrer a alguma das vagas de estágio da Siemens para 2014, o primeiro passo é acessar a página oficial da companhia e verificar se há vagas disponíveis para sua área de graduação. É importante ressaltar que todas as vagas exigem um bom nível de conhecimentos da língua inglesa.

Se você se enquadra no perfil de estagiário da Siemens, faça seu cadastro na página da companhia durante o período de inscrições. Até o momento, as datas oficiais não foram divulgadas. Portanto, para não perder o prazo, fique atento aos editais disponibilizados pela empresa.

Siemens: estágios

Processo seletivo

O processo seletivo para o programa de estágio da Siemens deve acontecer em dezembro. Além de uma prova objetiva, há também a análise de currículo e entrevista. As vagas estão disponíveis para diversas regiões brasileiras. Todos os detalhes estarão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, assim que o documento for publicado pela empresa. Além de salário equivalente ao piso de sua categoria, o estagiário da Siemens tem benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale alimentação e vale transporte.

O programa de estágio da Siemens atua no Brasil há mais de três décadas. Boa parte dos estagiários costuma ser efetivada dentro da própria empresa. Portanto, se você quer seguir carreira em uma das maiores companhias do mundo, não deixe de se inscrever para o programa de estágio de 2014.

Pesquisar