Shows do Rock in Rio 2013

links patrocinados

Sobre Shows do Rock in Rio 2013

Shows do Rock in Rio 2013

O Rock in Rio é o maior festival de música do Brasil e acontece anualmente abalando as estruturas da cidade do Rio de Janeiro. A versão 2013 do Rock in Rio já tem data confirmada para acontecer, dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Os amantes de música e principalmente de rock and roll já podem marcar esses dias como feriados em seus calendários. Milhares de pessoas assistem às atrações do evento todos os anos, movimentando a cidade maravilhosa.

Os primeiros shows do Rock in Rio 2013 já foram anunciados

Entre os shows do Rock in Rio 2013 estarão os cantores George Benson e Ivan Lins, fazendo uma parceria e tocando juntos no primeiro dia de show do Rock in Rio 2013. Duas bandas que já confirmaram seus shows no Rock in Rio 2013 são a banda Sepultura e a Tambours du Bronx, que deixarão o Rock in Rio 2013 se acabar no “metal” de suas guitarras. Segundo rumores, ainda não confirmados oficialmente, são eles que abrirão os shows do Rock in Rio 2013 na noite destinada ao “metal” no palco Mundo do festival.

Especulações sobre os shows do Rock in Rio 2013 que ainda não foram confirmados

Segundo o que rola de boatos na mídia, o Rock In Rio 2013 terá o show do cantor e guitarrista americano Bruce Springsteen. Outro nome que surge nos boatos à cerca dos shows do Rock in Rio 2013 é o da cantora pop Beyoncé. Parece que a cantora está negociando com os produtores do festival. Isso é o que rola nos bastidores da preparação dos shows do Rock in Rio 2013, mas nenhum desses nomes foram confirmados oficialmente até o momento.

Serão sete dias de shows no Rock in Rio 2013

Na edição 2013 o Rock in Rio terá sete dias de shows, que pelo jeito, irão desde o som de heavy metal até os shows de música pop. Os amantes de rock and roll devem ficar de olho nas divulgações sobre a distribuição dos shows no Rock in Rio 2013 para não viajar para assistir Sepultura e acabar assistindo artistas como a Cláudia Leite, que foi vaiada pelo público no Rock in Rio 2011. A mistura de ritmos musicais vem sido bastante usada nas últimas edições do festival, o que não acontecia nos primeiros anos de Rock in Rio.

Shows do Rock in Rio 2013 terão mistura de ritmos

O nome do festival leva a palavra “rock”, mas a ideologia do festival vem sendo mudada nos últimos anos. Vários artistas que não apresentam shows de rock vêm se apresentando no Rock in Rio. Bom para quem gosta e péssimo para aqueles que estavam acostumados com a ideologia rock and roll do festival. O que é certo é que os shows do Rock in Rio 2013 terão sim, uma mistura de ritmos. Mostra disso é a confirmação da banda Sepultura de heavy metal e as especulações sobre a participação da cantora Beyoncé, de pop.

Fotos

Confira Fotos sobre Shows do Rock in Rio 2013:

Lista Shows do Rock in Rio 2013 Datas Shows do Rock in Rio 2013 Quando sai Shows do Rock in Rio 2013

Rock in Rio 2014

O Rock in Rio é o maior festival de Rock da América Latina, este teve a sua primeira edição no ano de 1985, com a apresentação de artistas como AC/DC, Os Paralamas do Sucesso, Iron Maiden, Barão Vermelho, James Taylor, Ozzy Osbourne, Pepeu Gomes, Queen, Scorpions, Yes, entre outros, a primeira versão, assim como o nome denuncia, foi realizada no Rio de Janeiro, porém, por conta da popularidade do festival, ele passou a ser apresentado em diversos países, entre estes, Espanha, Portugal, Madrid e Lisboa. Ao todo, já tiveram 13 edições do Rock in Rio, sendo destas, uma em Lisboa, uma em Madrid, três na Espanha, cinco em Portugal e cinco no Brasil.

Confira mais

Rock in Rio 2014 Rock in Rio 2014 - saiba mais

Em escala mundial, o Rock in Rio é considerado o sétimo maior, segundo a FesticalFling. Estes mais de 25 anos de história do Rock in Rio são contados no livro de Luiz Felipe Carneiro: “Rock in Rio – A História do Maior Festival de Música do Mundo.

Confira Rock in Rio 2014

Último Rock in Rio

O último Rock in Rio foi realizado no ano de 2013, este foi na cidade do Rio de Janeiro e teve como principais apresentações, Guns N’ Roses, INXS, Faith No More, Sepultura, Happy Mondays, Titãs, Judas Priest, A-ha, Debbie Gibson, Megadeth, Engenheiros do Hawaii, George Michael, Lobão, Queensryche, Moraes Moreira e Pepeu Gomes e Bily Idol.

Rock in Rio 2014 - confira

Fuga do Tema?

O Rock in Rio surgiu com o intuito de se rum festival de Rock and Roll, entretanto, com o passar dos anos, este foi perdendo o seu foco, artistas como Ivete Sangalo, Beyoncé e Cláudia Leitte passaram a fazer parte do repertório de bandas, este fato, trás a tona duas análises bastante distintas e interessantes, de um lado, rockeiros, assumindo estarem chocados com o rumo que o festival levou, estes, acreditam ser inadmissível terem que ouvir artistas como Ivete, Beyoncé e Cláudia se apresentarem, pois, segundo a própria designação do nome do evento, este deve tocar rock. Do outro lado, temos pessoas mais abertas que defendem ser o Rock in Rio um festival de música e não apenas de rock, samba, ou de qualquer outro gênero que impugnarem, pois, por mais que houvesse um propósito inicial, este foi perdido na mesma proporção em que o festival ganhou popularidade e tamanho.

Desta forma, o posicionamento em relação a esta questão depende muito do gosto e da maleabilidade das pessoas, a grande maioria do público deste festival é contra a abertura para outros estilos musicais, estes realizam reclamações nas redes sociais e pedem pela “volta do Rock in Rio”.

Rock in Rio

Empreendimento Rock in Rio

O Rock in Rio já é o festival de maior popularidade na América Latina, em decorrência disso, seu idealizador Roberto Medina, já está abrindo novos empreendimentos da marca Rock in Rio, um café Rock in Rio é a última novidade, este fica na Barra da Tijuca e já está com propensões de serem abertas filiais na Bahia. Uma linha de restaurantes também vem sendo montada, além de cadernos, agendas e demais materiais escolares com esta temática.

Pesquisar