Show Lady Gaga no Brasil 2010

links patrocinados

Show Lady Gaga no Brasil 2010

Show Lady Gaga no Brasil 2010

Lady Gaga é uma cantora e compositora, bem como incentivadora das artes e filantropa americana. Apesar de cantar desde criança, só ganhou fama aos vinte e dois anos, quando lançou o álbum The Fame, que contou com mais de quinze milhões de CDs vendidos, além de quatro milhões apenas nos Estados Unidos e dois milhões e meio no Reino Unido. Chegou a ficar no topo das paradas nesses dois países, além do Canadá, Irlanda, Alemanha e Suíça. Alguns hits de sucesso dessa produção incluem: Just Dance, Paparazzi, Bad Romance e Poker Face – os três também resultaram numa imagem controversa da artista, devido as imagens produzidas para os clipes de cada uma das canções.

Com uma posição considerada polêmica por muitos e ousada quando se fala no estilo e moda, Lady Gaga tem um porte muito comportado durante entrevistas, falando inclusive que durantes performances de cantora, seja em shows, aparições em programas ou no estúdio, envolve uma determinada encenação que se afasta da pessoa que ela é. A artista volta para as paradas com seu segundo álbum, lançado em 2010 e intitulado Born This Way, com mais de oito milhões de cópias vendidas mundialmente.

A música que dá nome ao CD é um hino para muitos que se identificam com o movimento LGBTT, pois a letra aborda a questão de ter “nascido dessa forma”, uma resposta aos religiosos que utilizam do preconceito para tentar converter gays. Outros hits do álbum incluem: Judas, You and I e Marry The Night. A crítica foi favorável, assim como no álbum de estréia, às inovações incluídas nas produções – uma nota média de sete pode resumir as opiniões de diferentes meios de comunicação, especializados ou não em música.

Algumas de suas influências musicais são consideradas clássicos do rock, como David Bowie, Queen (banda que deu origem ao seu nome, a partir da música Radio Ga Ga), além de artistas como Michael Jackson, Madonna, Debbie Harry, Cyndi Lauper, Prince, Cher, além de Gwen Stefani.

Turnês e shows

Até o momento, Lady Gaga já fez três grandes turnês (The Fame Ball Tour, em 2009, a The Monster Ball Tour no período de 2009 a 2011 e inicia agora a Born This Way Ball Tour, que deve durar até 2013). Além disso, Gaga deveria fazer uma turnê com o cantor de hip hop e rap Kanye West, que foi cancelada, dentre outras razões, pela polêmica que West se envolveu no Vídeo Music Awards da MTV (onde interrompeu a cantora Taylor Swift durante seu discurso), além de incompatibilidade musical e baixa venda dos ingressos.

Embora tenha sido comentado por vários meios de comunicação nacionais que Lady Gaga viria ao Brasil em 2010, divulgando principalmente os lançamentos do seu trabalho, isso não aconteceu. Lady Gaga já fez shows em boa parte da Ásia (Japão, Indonésia, Coréia do Sul, China Singapura), Oceania (Austrália e Nova Zelândia), além da América do Norte (com Canadá, México e Estados Unidos) e a Europa (Rússia, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Bélgica, França, Países Baixos, Suíça, Espanha, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Itália, Croácia, Portugal, Polônia, Hungria e Suécia). Nunca visitou ou fez turnê, portanto, na América do Sul ou Central, nem na África.

Fotos

Lady GagaLady Gaga
Apesar dos rumores, Lady Gaga não fez shows no Brasil em 2010Apesar dos rumores, Lady Gaga não fez shows no Brasil em 2010
A expectativa é que a cantora americana venha ao Brasil em 2012A expectativa é que a cantora americana venha ao Brasil em 2012

Pesquisar