SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014

As pessoas que não possuem condições para financiar um curso profissionalizante, possuem o desejo de fazer o mesmo e moram na região, podem se inscrever no SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014. As inscrições ainda são foram abertas, mas já é possível se preparar para a divulgação das aulas e dos cursos oferecidos.

O que é o SESI

SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014 SESI do Sul Fluminense

SESI é a sigla para Serviço Social da Indústria, uma instituição privada do Brasil que foi fundada no ano de 1946. Um dos objetivos SESI é fornecer educação de ensino regular e também de ensino profissionalizante, além de lazer, incentivo ao esporte, ao emprego e ao desenvolvimento cultural. Por ser de uma área abrangente, os públicos alvos da companhia são as crianças, jovens e adultos.

Cursos gratuitos 2014

Sobre o SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014

Os cursos gratuitos 2014 do SESI do Sul Fluminense são, na verdade, uma iniciativa que começou no ano de 2009. Um projeto desenvolvido pela entidade, o Educa Mais, levou essas aulas para o local para melhorar a qualidade de vida e de emprego dos moradores sem condições financeiras da região Sul Fluminense.
Em uma parceria com o sistema da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN, o órgão já confirmou para o ano que vem os cursos gratuitos 2014 no SESI do Sul Fluminense. As datas para as inscrições de 2014 ainda não foram confirmadas, devendo sair em divulgação pelo SESI mais para o fim do ano.

SESI

Cursos oferecidos

Os cursos gratuitos 2014 SESI do Sul Fluminense deverão ser oferecidos nas unidades de quatro principais regiões: Barra do Piraí, Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Ano passado foram oferecidas 860 vagas, entre aulas presenciais e à distância.

Tomando como base os cursos disponibilizados para a inscrição em 2013 foram os de matemática, português e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os cursos gratuitos 2014 SESI do Sul Fluminense também englobam aulas de idiomas com o inglês e o espanhol. As duas línguas possuem três níveis de conhecimento: o básico, o intermediário e o avançado.

Confira - SESI do Sul Fluminense: cursos gratuitos 2014

Como se inscrever em um dos cursos gratuitos 2014 no SESI do Sul Fluminense

Cada curso possui pré-requisitos para que os candidatos possam se inscrever e todos eles estão disponíveis no site oficial do SESI. As pessoas que forem elegíveis a fazer um dos cursos gratuitos 2014 no SESI do Sul Fluminense devem se encaminhar até a unidade da entidade mais perto e se inscreverem pessoalmente.
Os interessados precisam ter no mínimo 14 anos para se candidatar em um curso gratuito 2014 no SESI do Sul Fluminense. Os documentos necessários são a carteira de identidade, o CPF, um comprovante de escolaridade, um comprovante de residência, uma declaração que a pessoa é de baixa renda e a certidão de nascimento ou de casamento.

Os cursos gratuitos 2014 SESI do Sul Fluminense são uma ótima oportunidade para que as pessoas que venham de famílias com baixa renda do Rio de Janeiro possam implementar os seus currículos acadêmicos e também tenham a oportunidade de se profissionalizar.

Pesquisar