Série A Brasileirão 2014

links patrocinados

Série A Brasileirão 2014

O futebol é o esporte mais popular e famoso no país, sendo que os jogos transmitidos pela televisão possuem muita audiência, sem contar os que acontecem nos estádios e os ingressos que são vendidos. Confira mais informações sobre a Série A Brasileirão 2014, como quais os times que foram classificados para a disputa.

Como funciona o Campeonato Brasileiro

Série A Brasileirão 2014 Série A Brasileirão 2014 - saiba mais

Série A Brasileirão 2014 é um campeonato de futebol que ocorre no país todos os anos e pode ser considerado como o mais importante em nível nacional. A sua organização é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, mas conhecida pela sua sigla CBF. A disputa possui quatro divisões, a A, B, C e D, sendo que a mais importante é a Série A Brasileirão 2014. Essa será a 58° edição da disputa, que acontece nos respectivos estádios de cada time.

Confira Série A Brasileirão 2014

Equipes que se classificaram na Série A Brasileirão 2014

Algumas equipes que participarão da Série A Brasileirão 2014 já foram decididas em outras rodadas. Os times que já conseguiam sua classificação foram São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Atlético Mineiro da região sudeste, além de Atlético Paranaense, Chapecoense, Figueirense e Grêmio, da região Sul.

Para os estados que fazem parte do Nordeste foram classificados os times do Vitória e Sport, enquanto que representando o Centro-Oeste está o Goiás. Na edição anterior, no ano de 2013, quem foi o grande campeão da disputa foi o Cruzeiro Esporte Clube, conseguindo o seu terceiro título. Na ocasião, foi rebaixado o Clube Náutico Capibaribe, que não fará parte da Série A Brasileirão 2014, indo para a Série B.

Série A Brasileirão

Como funciona a Série A Brasileirão 2014

Na Série A Brasileirão 2014 os melhores times classificados conseguem vagas para outros campeonatos. Os dois primeiros colocados da disputa vão direto para a segunda fase do Torneio da Libertadores do ano posterior, ou seja, em 2015. Já o terceiro e o quarto colocado vão para a primeira fase da Copa Libertadores da América. Sendo assim, os 4 primeiros formam o G4.

Já os quatro últimos na lista dos classificados na Série A Brasileirão 2014 são rebaixados e caem para a Série B do campeonato que acontecerá em 2015. Todas as equipes precisam fazer o seu máximo para não entrarem na Zona de Rebaixamento.

Confira Série A Brasileirão 2014

Os maiores campeões da primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Participando também da Série A Brasileirão 2014, os maiores campeões de toda a história do campeonato são o Santos e o Palmeiras, cada um com 8 títulos conseguidos entre os anos de 1960 e 2004. Entretanto, o Santos passa a frente pelo número de vice campeonatos ganhos. Já com 6 títulos, o terceiro lugar na lista dos que mais foram campeões está com o São Paulo Futebol Clube.

Também entre os classificados no Série A Brasileirão 2014, o quarto e o quinto lugar do campeonato está com o Corinthians e com o Flamengo, respectivamente. Já com 4 títulos estão abaixo Vasco da Gama e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro.

Pesquisar