Senai RJ – Cursos técnicos em edificações 2013

links patrocinados

Senai RJ – Cursos técnicos em edificações 2013

Senai RJ – Cursos técnicos em edificações 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro está oferecendo mais um curso de profissionalização para os cariocas. Trata-se do curso de técnico em edificações que prepara o profissional para atuar no mercado de trabalho em uma das áreas que mais está crescendo no país, a área de construção civil. O crescimento acelerou-se ainda mais principalmente no Rio de Janeiro que será uma das principais sedes da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas no ano de 2016, por isso o curso de técnico em edificações está sendo ministrado em diversas unidades do Senai no RJ.
Para atuar nessa área ganhando bons salários uma das formações exigidas é o curso de técnico em edificações. Por isso o Senai está investindo nessa área, oferecendo um aprendizado técnico e prático que promete oferecer ao aluno uma formação de qualidade que o entregue ao mercado pronto para atuar e vencer os desafios da profissão.

Sobre o curso de técnico em edificações

Para atuar na área de construção civil o profissional precisa ter formação com conhecimento não apenas as parte prática, mas também na parte de planejamento, sabendo fazer o desenho de obras, planilhas e também conhecer a parte estrutural. Todo esse conhecimento é abordado no curso de técnico em edificações que vai preparar o profissional para fazer a execução, e também projetar e fazer a supervisão de uma obra.
Você também sairá capacitado para atuar na construção de escritórios, edifícios, fazer levantamento topográfico e ainda atuar coordenando equipes.

Curso técnico em edificações - Senai RJ

Inscrições para o curso técnico em edificações

Para se inscrever no curso de técnico de edificações você deve acessar o site do Senai RJ e procurar o curso descrito, para então clicar na opção de processo seletivo. Informe todos os seus dados de identificação e de escolaridade. Aproveite para verificar também a quantidade de vagas disponíveis para sua região. Você pode também ir até o Senai mais próximo de você e se inscrever pessoalmente.
Os requisitos para se inscrever no curso de técnico em edificações é a idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos, assim como a conclusão do 1º ano do ensino médio.

Cursos técnicos Senai RJ

Curso é aplicado em módulos

O curso é dividido em módulos e aborda os conteúdos básicos de redação, leitura, física, matemática, apresentação e técnica oral, QSMS- qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho, informática básica, legislação e normas, energia e meio ambiente, e nos módulos específicos os estudantes tem acesso a desenho técnico, iniciação a tecnologia da construção civil, desenho bidimensional, desenho de arquitetura, geomecânica, topografia, resistência dos materiais e desenhos.
O curso oferece 950 horas de carga horária e para participar você pode também ser contratado como aprendiz por determinada empresa que encaminhe você para o curso. Esse critério pode mudar de uma unidade para outra do Senai sendo que em algumas unidades dentro do próprio Rio de Janeiro, matriculam diretamente os alunos sem encaminhamento das empresas. Aproveite essa oportunidade agora mesmo!

Técnico em edificações - Senai RJ Inscrições para curso de técnico em edificações Senai RJ

Pesquisar