Senai: programa Menor Aprendiz 2014

links patrocinados

Senai: programa Menor Aprendiz 2014

O programa Menor Aprendiz 2014 Senai é um projeto lançado para ajudar os jovens por meio de uma capacitação intelectual e depois oferecendo chances de colocar em prática o que aprendeu. Dando o conhecimento e também a chance de exercer um serviço remunerado, o programa Menor Aprendiz 2014 Senai é gratuito e vai abrir suas inscrições para o ano que vem, em todo o Brasil.

O que é a instituição Senai

Senai: programa Menor Aprendiz 2014 Senai

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai é uma instituição criada do ano para fortalecer a capacitação profissional da área tecnológica, comercial e de produção do país. A organização educacional forma mais de 2 milhões de pessoas por ano em seus centros de ensino e pesquisa, que é considerado o maior da América Latina. A entidade também atua no atendimento de empresas oferecendo serviços de consultoria e assistência.

Faz parte do grupo Senai um departamento nacional e mais 27 regionais, com unidades espalhadas em todos os Estados do território nacional. Para reforçar o após que possui com a capacitação profissional do jovem, além dos cursos ministrados, o Senai também encaminha os seus alunos para o mercado de trabalho e um de seus projetos do ano que vem é o programa Menor Aprendiz 2014 Senai.

Confira Senai: programa Menor Aprendiz 2014

Sobre o programa Menor Aprendiz 2014 Senai

Os programas que capacitam profissionalmente os jovens, como o Menor Aprendiz 2014 Senai foram criados no ano de 2005 e visam não somente o aprendizado, como também a inserção profissional do aluno. A principal
função do projeto é a de descobrir os jovens talentos que possam vir a fortalecer os setores industriais do país.

Para que os estudantes consigam, muitas vezes, o que é sua primeira experiência de emprego, o programa Menor Aprendiz 2014 Senai faz parcerias com grandes empresas das regiões para elas contratem os alunos que estão sendo capacitados. O Senai, portanto, funciona basicamente como um mediador entre os menores aprendizes que querem trabalhar e as companhias que precisam de funcionários.

Menor Aprendiz 2014

Requisitos para se candidatar

O principal requisito para que o jovem possa se candidatar no programa Menor Aprendiz 2014 Senai é de ter entre 14 e 24 anos de idade e que também estejam matriculados em um dos cursos de capacitação profissional das entidades de ensino SENAI, SENAC, SENAT, SENAR ou SESCOP. Para se candidatar, os estudantes também podem estar fazendo um curso técnico em qualquer escola credenciada.

Várias empresas são parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Brasil. Os estudantes que realizam suas Inscrições para programa Menor Aprendiz 2014 Senai podem concorrer a vagas com carteira assinada em instituições como a Eletrobrás, Correios, Banco do Brasil, Embasa, Santander, Bradesco, Petrobrás, HSBC, IBGE, Caixa Econômica Federal, entre outras.

Programa Menor Aprendiz 2014

Inscrições pra o programa Menor Aprendiz 2014 Senai

As incrições para o programa Menor Aprendiz 2014 Senai ainda não foram abertas, mas quando abrirem, os estudantes interessados deverão ir até a uma unidade do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE para se candidatar. Os documentos necessários são o RG e o comprovante de matrícula do curso.

Pesquisar