SENAI Petrópolis – cursos gratuitos 2013

links patrocinados

SENAI Petrópolis - cursos gratuitos 2013

SENAI Petrópolis – cursos gratuitos 2013

O ingresso no mercado de trabalho, às vezes, é visto como um bicho de sete cabeças pelos adolescentes. O que fazer? Qual curso escolher? Como se portar na entrevista de emprego? Claro todas estas dúvidas irão aparecer, mas enquanto você não começa a procurar emprego o que acha de se profissionalizar e ao sair do ensino médio regular já possuir um curso técnico e poder atuar em uma área específica?

Os jovens devem investir em seu futuro profissional

Grande parte dos trabalhadores que já estão no mercado de trabalho está notando esta necessidade de capacitação e detenção de conhecimentos, uma vez que em um processo seletivo para as empresas sérias e trabalhos específicos, sem dúvidas, estes conhecimentos irão decidir se você será contratado ou não.
Os jovens e adolescentes estão começando a se preparar desde cedo para encarar esta grande demanda de conhecimento necessário para o ingresso no mercado de trabalho e para isso alguns estão fazendo cursos de idiomas, mas também há aqueles que vêem mais longe e começaram a fazer um curso técnico sem mesmo concluir o ensino médio, ou seja, fazem os dois cursos simultaneamente.

Cursos de capacitação Senai

Confira os cursos de capacitação ofertados no SENAI

Os cursos ministrados em todas as unidades SENAI acabam sendo bastante valorizados na hora em que o empresário e profissional de recursos humano irão selecionar os currículos que atendem aos requisitos de determinada vaga, é claro que cursos de informática e inglês são importantes, mas os cursos técnicos – dependendo da área que você atue ou queira atuar – são essenciais. Existem dezenas de unidades do Senai espalhadas por todo o Brasil e o processo de seleção para os alunos que estarão cursando os técnicos é semelhante ao vestibular, ou seja, os estudantes são avaliados de acordo com seu desempenho em uma prova e em alguns casos os alunos serão avaliados de acordo com seu desempenho na escola. Se você pretende atuar em uma área específica e ao invés de fazer uma faculdade deseja fazer um curso técnico, esta é a sua melhor oportunidade de ter uma formação completamente gratuita. É claro que existem dezenas de instituições que fornecem aulas e cursos técnicos, porém nenhuma delas têm a qualidade Senai e é sem custo.

Conheça a unidade SENAI Petrópolis

Se você mora em Petrópolis não pode deixar de conhecer a unidade Senai que fica na cidade, a localização mais exata desta unidade é: Rua Bingen, 130. Nesta unidade são ofertadas vagas em diversos cursos técnicos e de profissionalização, sendo que há a oferta para jovens e trabalhadores. Para conferir mais dados de contato com a unidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, acesse o site da instituição.

Cursos SENAI Petrópolis

Cursos gratuitos no SENAI Petrópolis

Os cursos gratuitos que são ofertados na unidade Petrópolis do Senai são parte do Programa Nacional do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, também conhecido como Pronatec, e nesta unidade serão oferecidos cursos técnicos para jovens que estão cursando o ensino médio no 2° e 3° anos. Para participar do processo seletivo o aluno deverá apresentar seu rendimento escolar, além de ter efetuado a inscrição para o processo de seleção segundo consta no calendário. Os cursos ofertados para os alunos que estão ainda no ensino médio, sendo ministrados na unidade Senai Petrópolis, são: Técnico em mecânica e técnico em segurança no trabalho. Caso você tenha interesse em participar, fique de olho na próxima edição do processo de seleção, pois as aulas em ambos os cursos iniciou em 01 de abril e não estão sendo mais inscrições para a seleção dos alunos que serão contemplados com o curso técnico.

Cursos gratuitos no SENAI Unidade SENAI Petrópolis

Pesquisar