Senac Manaus: cursos gratuitos em 2014

links patrocinados

Senac Manaus: cursos gratuitos em 2014

Fazer um curso técnico tornou-se quase que uma obrigação nos dias de hoje, visto que, o mercado de trabalho encontra-se a cada dia mais competitivo, por conta dessa demanda que teve início nos empregadores, o Governo Federal, passou a implantar inúmeros cursos técnicos de cunho gratuito, dentre as empresas responsáveis pelo ensinamento, o Senac tem uma posição muito interessante, visto que, oferta inúmeras variações de cursos, dentre os cursos ofertados pelo Senac, aqueles que foram destinados para Manaus são: Colorimetria, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, NR 09, Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos.

Para se inscrever, é necessário que o interessado acesse o site do Senac ou então presencialmente, no Senac Centro, que fica na Rua Saldanha Marinho, 410, local inclusive, o qual as aulas serão ministradas.

Cursos de Idiomas

Senac Manaus: cursos gratuitos 2014 Senac Manaus

Os cursos de idiomas também são muito importantes e fundamentais para os profissionais atualmente, estes, também podem ser encontrados no Senac. Dentre os cursos dispostos de idioma, aquele que mais chama a atenção é o curso de Inglês visto que, o inglês é considerada a língua mundial, pois, é a língua científica, ou seja, qualquer coisa de cunho institucional e internacional deverá ser realizada também na língua inglesa.

Caso você não se interesse pelo inglês, poderá optar por espanhol, italiano, francês ou ainda, alemão. Todos estes cursos são gratuitos e acontecem no mesmo local o qual os demais serão ministrados e também, onde a inscrição deverá ser realizada.

Senac Manaus: cursos gratuitos

Autodidata

Você pode ser autodidata em aprender novas coisas, como por exemplo, uma nova língua, aprender uma nova língua depende muito mais do próprio estudante do que de outros fatores como aulas e professores. Portanto, se você acredita que há necessidade de você aprender uma nova língua, o primeiro passo é estudá-la em casa, através de filmes, músicas e séries, este estudo em casa deverá ocorrer em qualquer circunstância, mesmo se você fizer aula fora. Então, você pode ver o nível da sua dificuldade com esta língua, se for um nível baixo, você pode tentar ser autodidata, se você tiver muita dificuldade, procure por uma aula, pois você não terá empenho e provavelmente não será bem sucedido estudando sozinho.

Senac

Confira mais

Entretanto, o mesmo não ocorre com cursos técnicos, visto que a diplomação é fundamental para que o profissional possa atuar na área a qual gostaria, é claro que você pode estudar sobre uma área específica, por exemplo, você pode realizar um curso de Marketing e se especializar na área de Pesquisa Mercadológica, desta forma, você será formado em uma área, de certa forma, abrangente e terá preferência por uma área específica.

Cursos gratuitos 2014

Técnico ou Universidade?

Ambas as profissionalizações são interessantes, entretanto, você deve analisar quais são os prós e contras de cada uma dessas escolhas, por exemplo, o técnico é um curso mais curso, portanto, tem uma carga horária reduzida, o que facilita consideravelmente a vida de pessoas que já trabalham, enquanto a universidade é muito mais puxada e demora aproximadamente o dobro do tempo.

Pesquisar