Senac: curso gratuito de cabeleireiro 2013

links patrocinados

Senac: curso gratuito de cabeleireiro 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, nacionalmente conhecido como Senac, é uma das maiores instituições do país que oferecem cursos para educação profissionalizante, tendo como público-alvo alunos de diversas faixas etárias e habilidades profissionais. O Senac é uma instituição administrada pela Confederação Nacional do Comércio (Fecomercio) e foi criada em 1946, o que faz dele um dos órgãos mais antigos do país no que diz respeito à educação profissionalizante.

Abrangência do Senac

Senac: curso gratuito de cabeleireiro 2013 Senac: curso gratuito de cabeleireiro 2013 - saiba mais

Senac possui unidades distribuídas em todo o território nacional. Além de disponibilizar cursos para adultos, o órgão também oferece sistemas de aprendizagem técnica para jovens aprendizes, ou seja, aqueles com idade entre 14 e 24 anos. Nos cronogramas de ensino encontramos a qualificação profissional, muitas vezes oferecida através de parceria com empresas do setor privado, além de disciplinas teóricas e práticas voltadas para a capacitação.

Desde sua criação, o Senac já ofereceu cursos para mais de 40 milhões de adultos e jovens brasileiros, capacitando-os para o ingresso ou aperfeiçoamento no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos pelo Senac são muito abrangentes, cobrindo diversas áreas de conhecimento. Conheça, em seguida, um pouco mais sobre os cursos oferecidos para cabeleireiros na instituição.

Senac

Cursos de cabeleireiro no Senac

Os cursos do Senac são divididos em várias categorias, como livres, técnicos, idiomas, aprendizagem, graduação e muitos outros. Os cursos específicos para cabeleireiros e profissões correlatas são encontrados na seção de cursos livres, no segmento de Beleza. Esta área oferece vários cursos, como maquiagem e design de sobrancelhas. No que diz respeito especificamente aos cursos para cabeleireiros, podemos encontrar os cursos de cabeleireiro assistente, administração de salão de beleza, coloração e descoloração parcial, cortes, hair stylist e penteados.

Curso gratuito de cabeleireiro 2013

Como encontrar os cursos

Se a sua cidade possui uma unidade do Senac, você precisa apenas acessar a página local da instituição e fazer uma pesquisa pelos cursos livres na área de Beleza. À frente do nome de cada curso será possível encontrar algumas informações importantes. Alguns deles, como o curso de administração de salão de beleza, oferecem bolsas de estudo para os participantes. Ao lado do nome de cada curso, também será possível verificar se há inscrições abertas.

Se você encontrar um curso que deseja fazer, com inscrições abertas, basta clicar no nome do curso e verificar em quais cidades ele está sendo oferecido. Para facilitar a organização de sua lista de cursos, o Senac possui páginas estaduais. Se você mora no interior paulista, por exemplo, acesse a página do Senac SP, onde será possível ver todas as cidades em que o curso pretendido está disponível.

Confira Senac: curso gratuito de cabeleireiro 2013

Detalhes

Na página oficial do Senac, é possível obter todos os detalhes sobre cada curso, como carga horária, situação do mercado de trabalho, pré-requisitos para a inscrição (idade e escolaridade mínima), método de ensino e muito mais. No site também podemos visualizar todos os detalhes necessários para a inscrição nos cursos de cabeleireiro do Senac. As inscrições são abertas periodicamente, portanto, se você perdeu o prazo de uma turma, fique atento à abertura da próxima.

Pesquisar