Seleção Brasileira 2014

links patrocinados

Seleção Brasileira 2014

A Seleção Brasileira de Futebol é controlada pela CBF. A Confederação Brasileira de Futebol é o órgão máximo do futebol no Brasil e é responsável por manter as instalações da seleção brasileira, agendar amistosos e cuidar de tudo que esteja relacionado à seleção brasileira.

A seleção brasileira é penta campeã do mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), sendo a maior vencedora de Copas do Mundo entre todas as seleções mundiais. É o terceiro maior vencedor da Copa América, com oito títulos e atual campeã da Copa das Confederações, realizada em 2013, pela primeira vez no Brasil.

Seleção brasileira em 2014

Seleção Brasileira 2014 Seleção Brasileira

Seleção brasileira já tem vaga garantida na Copa do Mundo do ano que vem por ser o país-sede do torneio da FIFA. Por conta disso, o calendário de 2014 da seleção brasileira não é muito empolgante. Serão apenas alguns amistosos antes da competição no meio do ano e mais alguns amistosos logo após a copa.
Mesmo assim, a torcida brasileira está muito ansiosa para ver a seleção brasileira 2014 entrando em campo. Até a Copa do Mundo, serão dois amistosos da seleção para finalizar a preparação para a Copa do Mundo.

Até lá, mais alguns amistosos serão realizados e a torcida brasileira espera muito empenho de todos os jogadores, mas principalmente, de Neymar, ídolo nacional mais recente, em quem a torcida deposita todas as fichas. O craque do Barcelona será o camisa 10 da seleção brasileira em 2014 e terá a responsabilidade de liderar o time durante o mundial.

Seleção Brasileira 2013

Maiores ídolos da seleção brasileira

Listar os maiores ídolos da seleção brasileira é algo muito difícil de fazer, haja visto o número de jogadores importantes que já vestiu a camisa amarelinha. Porém, alguns se destacaram mais do que os outros, até pelo contexto em que jogaram.

O principal ídolo da seleção brasileira de todos os tempos é unânime: Pelé. Ele é considerado também como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé encantou o mundo nas copas de 1958 até 1970 e marcou mais de 1000 gols na carreira.
Outros ídolos importante foram Zico, Ronaldo, Rivelino, Ademir da Guia, Garrincha, entre outros.

Copa do Brasil

Copa do Mundo 2014 e a seleção brasileira

2014 é um ano importantíssimo para a seleção brasileira, afinal, ela irá disputar a Copa do Mundo em casa, no Brasil, depois de 63 anos. É a chance mais real de se conquistar o hexa campeonato. Vencer aqui é quase uma obrigação para coroar a temporada 2014 da seleção brasileira. E se depender da opinião dos especialistas, o Brasil é um dos principais favoritos para vencer a competição ano que vem, ao lado da Espanha e da Alemanha.

Copa do  Mundo

Saiba mais

O nosso papel como torcedores é torcer com muito amor pela seleção brasileira em 2014 e sempre. Não apenas nas vitórias, mas também nos momentos mais difíceis.
Agora é só esperar por 2014 e pela Copa do Mundo da FIFA. Com certeza faremos uma festa em nosso país e mostraremos ao mundo a força de nossa seleção!

 

Convocação seleção 2012

Convocação seleção 2012

O Brasil conta com uma tradição inestimável dentro do esporte que talvez seja o mais popular do planeta. Trata-se do Futebol, que conta com amantes deste esporte nos quatro cantos do mundo. A Seleção Brasileira de Futebol Masculina é considerada uma das mais fortes do planeta. Atualmente não está na primeira colocação no Rank da Fifa (atualmente 3ª colocada), mas por muitos anos permaneceu na primeira colocação.

A Seleção Brasileira de Futebol é de fato a mais bem-sucedida na história do futebol, tendo conquistado cinco títulos mundiais, nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, e outros dois vices, no ano de 1950 e 1998. Entre as principais seleções rivais, destacam-se a Argentina, França e Uruguai.

A Seleção Brasileira de Futebol é gerida através da entidade máxima de futebol no país, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sendo filiada frente a CONMEBOL, representante máxima do futebol sul-americano e também filiada na FIFA (Federação Internacional de Futebol Amador).

Convocação Seleção 2012

A Seleção Brasileira de Futebol Masculina que não participa nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo devido ao fato de que esta será realizada no Brasil, e o país sede já tem vaga garantida, está se preparando para a mesma através de amistosos contra outras seleções. Para os jogos deste ano (2012), ainda não há calendário ou jogos agendados. Os últimos jogos da seleção canarinha foram contra a seleção do Egito, e Gabão, ambas do continente africano. A seleção ganhou as duas partidas pelo mesmo placar, 2 x 0.

A última convocação feita pelo atual manager da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes, foram os Goleiros Diego Alves, do Valência da Espanha, e Neto, do Fiorentina da Itália, os defensores Luisão, do Benfica de Portugal, Daniel Alves e Adriano, ambos do Barcelona da Espanha, Thiago Silva do Milan da Itália, Marcelo do Real Madrid da Espanha, Fábio do Man Unt da Inglaterra e Alex Sandro do Santos do Brasil.

Esta última convocação conta ainda com os meias Kaká do Real Madrid, Fernandinho, Hernandes da Lázio da Itália, Lucas do Liverpool da Inglaterra, Willian, Elias do Atlético de Madrid da Espanha, Sandro do Tottenham da Inglaterra, Bruno César do Benfica, Luiz Gustavo e Dudu e os atacantes Jonas do Valência, Hulk do Porto de Portugal e Kléber atualmente no Atlético Mineiro.

Pesquisar