Seeduc RJ: boletim escolar 2013

links patrocinados

Seeduc RJ: boletim escolar 2013

O sistema educacional brasileiro possui uma complexa estrutura de administração de suas atividades e programas. Neste sentido, as Secretarias de Educação estaduais são órgãos de extrema relevância, pois ajudam a cumprir todas as políticas educacionais estabelecidas pelo Governo Federal, de modo a melhorar de maneira constante o acesso e a qualidade do ensino fundamental e médio. No Rio de Janeiro, a responsabilidade por estas atividades é da Seeduc RJ (Secretaria de Educação do Rio de Janeiro).

Atividades da Seeduc RJ

Seeduc RJ: boletim escolar 2013 Seeduc RJ: boletim escolar 2014

Seeduc RJ tem como objetivo a aplicação de políticas e diretrizes federais destinadas à rede pública de ensino do estado. Para alcançar esta meta, são desenvolvidas inúmeras atividades, que vão da administração da merenda escolar à realização de parcerias para a oferta de estágios, por exemplo. A Seeduc RJ se organiza em diversos órgãos subsidiários, como Conselho Estadual de Educação, Subsecretaria de Gestão do Ensino, Centro de Inteligência em Educação e muitos outros. Cada um deles possui atribuições bem específicas, funcionando de maneira integrada, como uma verdadeira engrenagem, para que tudo saia conforme o planejado.

Seeduc RJ

Serviços online da Seeduc RJ

A Seeduc RJ também se destaca pelo seu alto nível de informatização. Para facilitar a vida de pais e alunos, o órgão disponibiliza uma série de serviços diretamente pela internet, sem que haja a necessidade de deslocamento até a escola ou outro órgãos da administração educacional do estado.

Um dos serviços online mais procurados da Seeduc RJ é o boletim escolar. Antigamente, o boletim era impresso e entregue aos alunos, que, por sua vez, o entregavam aos pais, para auxiliar no acompanhamento de desempenho. Hoje, algumas escolas da rede pública ainda utilizam o tradicional boletim impresso, mas isso se tornou opcional, pois todos os boletins completos do Rio de Janeiro estão disponíveis para consulta virtual.

Além de facilitar o acompanhamento por pais e alunos, o boletim virtual também é muito útil para fornecer informações que podem auxiliar na definição de políticas governamentais para a educação. Escolas que têm um índice de notas muito baixas, por exemplo, podem gerar algum tipo de intervenção do poder público.

Boletim escolar 2013

Como consultar o boletim escolar

A consulta ao boletim escolar na página da Seeduc RJ é extremamente simples: os pais e alunos precisam apenas acessar o site e selecionar a opção “Boletim Escolar”, disponível no menu à esquerda. Depois, é preciso informar o ano letivo (as informações estão disponíveis a partir de 2006), o período (anual ou semestral), o número de matrícula do estudante e, por fim, a data de nascimento. Após confirmar as informações, você será rapidamente direcionado para o boletim completo daquele período.

Seeduc RJ: boletim escolar 2013 - saiba mais

Validade

O boletim escolar online da Seeduc RJ fica armazenado em seu sistema por tempo indeterminado, o que permite consultas a qualquer momento. Entretanto, é importante ressaltar que o boletim escolar online é utilizado apenas para fins de acompanhamento. Portanto, caso você esteja participando que qualquer processo seletivo que exige histórico escolar, é preciso retirá-lo na escola onde o Ensino Médio ou Fundamental foi concluído. O boletim virtual não possui valor de documento oficial.

Pesquisar