Schutz 2011

links patrocinados

Schutz 2011

Schutz 2011

Sobre a Schutz 2011

A Schutz é uma marca de calçados que é muito conhecida no Brasil, principalmente pelas consumidoras que são apaixonadas por sapatos.

Companhia Arezzo & Co

A marca faz parte da companhia conhecida como Arezzo & Co, também responsável pelas empresas Arezzo, Alexandre Birman e Ana Capri e que foi considerada a melhor franquia do setor de Vestuário, Calçados e Acessórios no ano de 2011 pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Para quem não sabe, a Companhia Arezzo & Co foi criada no ano de 1972, em Belo Horizonte, Minas Gerais e nasceu do desejo da família Birman em produzir uma marca que se ligasse à moda italiana, que influenciava o mercado mundial na época.

História da Schutz

A Schutz, palavra em alemão que quer dizer proteção, é uma marca que iniciou suas atividades no ano de 1995 e que produz bolsas, sapatos e acessórios que são comercializados em todos os estados brasileiros.

A marca se destaca por sempre estar investindo em pesquisas de tendências, além do desenvolvimento de material e tecnologia para a criação da sua linha de produtos. A empresa tem como principal missão disponibilizar às suas consumidoras produtos com design diferenciado e que tenham qualidade e que sigam as principais tendências da moda .

Dessa forma, a Schtuz consegue criar coleções que refletem o espírito da mulher jovem, que tem estilo próprio e é irreverente na hora de fazer as suas escolhas.

Vale lembrar que a marca também possui lojas próprias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de lojas conceito, conhecidas como flagship stores, que estão localizadas nos principais centros de moda do nosso país. A marca também pode ser encontradas em lojas multimarcas instaladas em outros países de todo o mundo.

Peças da coleção 2011/2012

A coleção inverno 2011 da Schutz já está nos pés das mulheres que são antenadas à moda. Já a coleção verão 2012 da marca já começa a ser distribuídas nos estabelecimentos comerciais de todo o país. Na coleção, as consumidoras poderão encontrar sapatilhas, rasteiras, mocassins, scarpin, sapatos de salto alto e médio, meia pata, entre diversos outros modelos, além de bolsas e cintos de diversos tipos.

Schutz Inverno 2014

Para muitas pessoas o inverno é sinônimo de luxo. A estação pede looks mais pesados, cores mais fortes, marcantes e até mesmo brilho no dia-a-dia. Por essa razão, as marcas investem muito para agradar o público. Assim fez a Schutz, trazendo uma coleção invernal para todos os gostos, mas sem perder a sofisticação e o diferencial, que a tornam uma das marcas mais famosas do Brasil.

Schutz Pré-Fall Collection

Para mostrar a coleção Inverno 2014, a Schutz realizou um Pre-Fall Collection
A Schutz é uma das marcas de sapatos mais bem conceituadas no Brasil

A coleção foi apresentada em janeiro, causando ansiedade no público, já que só chegou às lojas dois meses depois. Mas para que os fiéis clientes e curiosos pudessem experimentar um pouco do que teria no lançamento oficial, a marca fez o chamado Pre-Fall Collection, que é apenas uma amostra do que chegará as lojas posteriormente.

Temáticas da coleção

Nesta temporada, a grife trouxe quatro temáticas para sua coleção:

Luxury Garden – peças baseadas em duas principais inspirações. A primeira delas é voltada para as mulheres mais românticas, com um toque delicado, fazendo jus ao nome “Garden”, tudo muito floral e suave. A segunda é uma mistura do floral romântico com o gótico, trazendo referências religiosas, deixando de lado o pesado e fazendo uso do floral remetendo ao sensual e sofisticado. Pode ser classificado como um romântico místico gótico.

Pop Culture – é um mix de punk com etnia, trazendo muita estampa, animal print, franjas e correntes. Algumas peças possuem efeitos 3D, outras com cores vibrantes, além da peças metalizadas. As estampas militares também apareceram em algumas peças.

Pretty Grunge – traz referências do movimento grunge/punk dos anos 90. A cor preta faz com que a peça tenha uma cara mais alternativa, underground e despojada. Tachinhas, correntes e metais contribuem para dar mais estilo e caracterizar a temática que a Schutz propôs.

Woman Potency – a inspiração foi um pouco do universo masculino, já que se destacam os tênis e oxfords, os modelos com cadarços, couro, camuflagens e as maxi-fivelas.

Para a coleção de Inverno 2014, a Schutz lançou quatro temáticas diferentes

Para todos os gostos

Toda a coleção Outono-Inverno Schutz 2014 vai de sandálias abertas com cores suaves a botas mais pesadas e fechadas. Este é um meio de agradar os consumidores de todo o país, tanto de regiões mais quentes quanto de regiões mais frias. Os modelos das peças são tradicionais: botinhas de cano curto e salto médio, sapatilhas com bico fino, sandálias de tiras e também os coturnos, ankle boots e sandálias com salto bloco médio. As cores são diversas, mas estão entre os tons de preto, nude, cinza e os mais chocantes, como rosa, azul e vermelho.

A coleção de Inverno 2014 da Schutz vai desde sandálias abertas até sapatos mais fechados

Campanha Publicitária Inverno Schutz 2014

A diva da campanha foi a top model Alessandra Ambrosio, que esbanjou sensualidade e representou a nova coleção da marca. Em seus pés, uma sandália gladiadora de cano alto, look preto e muita ousadia. A garota propaganda do Inverno Schutz instigou o público a querer desvendar o que estaria por trás do preto básico e de uma sandália que marcou a entrada da coleção.

A garota propaganda da coleção de Inverno 2014 da Schutz foi a modelo Alessandra Ambrósio

Pesquisar