Saresp 2011

links patrocinados

Saresp 2011

Saresp 2011

O Sistema de Avaliação de Rendimentos Escolar do Estado de São Paulo, conhecido ela sigla Saresp, é um formato de avaliação aplicado na educação básica desde 1996. Ele é organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

a partir do ano de 2007, as avaliações realizadas pelo Saresp nas disciplinas de matemática e língua portuguesa são consideradas iguais aos demais exames aplicados no país, como a prova Brasil. dessa forma, o exame é considerado um dos principais indicadores da educação básica entre jovens e crianças brasileiras.

Objetivos Saresp

O Saresp foi criado para ser utilizado como um modelo que realiza avaliação de forma consiste e periódica a situação do ensino básico em todas as escolas da rede de ensino público no estado de São Paulo, além de poder ser um modelo que permite a comparação.

Além disso, o Saresp funciona como uma ferramenta para orientar a gestão de ensino e então desenvolver programas específicos para suprir as necessidades dos municípios, além de poder monitorar todas as polícias criadas para a melhora da qualidade de ensino no estado.

Avaliação Saresp 2011

Em 2011, o Saresp será aplicado nos dias 29 e 30 de novembro em toda as escola da rede de ensino mantida pelo estado e que atendem o ensino regular. Assim, serão avaliados todos os estudantes matriculas na 3ª, 5ª, 7ª e 9ª série do ensino fundamental e também todos os alunos do 3º ano do ensino Médio.

Serão aplicadas provas compostas por questões que envolvem ciências humanas, com história e geografia, língua portuguesa e matemática. Além disso, os participantes irão redigir uma redação, sendo que somente 10^dos alunos participam desta avaliação.

Resultados Saresp

A partir de janeiro de 2012 estarão disponíveis no site da Saresp os resultados e índices analisados pela prova de 2011. Além disso, o site traz outras informações, como metodologia de ensino, caderno de provas, entre outros.

Saresp 2012

Saresp 2012

O Sistema de Avaliação de Rendimentos Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é uma tipo de avaliação aplicado anualmente na educação básica no estado desde o ano de 1996. Ele foi criado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo como uma meio de avaliação de como estão as atividades educacionais no estado paulista.

Em 2007, o Saresp passou por algumas modificação, onde a secretaria definiu que os exames de língua e portuguesa e matemática podem ser avaliados de forma semelhante a outras avaliações brasileiras, como o caso da Prova Brasil. Com isso, os estudantes não precisam realizar dois exames e também conta com um novo indicar de avaliação.

Função Saresp

O Saresp foi desenvolvido para ser usado como um formatado de avaliação periódica a todas as unidades de ensino básico no estado. dessa forma, as escolas que fazem parte da rede estadual realizam a prova. Outra função do Saresp é como um indicação de comparação entre a educação em diferentes municípios ou ate mesmo dentro da mesma cidade.

O sistema é considerado também uma importante ferramenta para que a gestão pública consiga orientar de forma mais certa os investimento na educação. Com os avaliadores individuais, a secretaria consegue desenvolver programas especiais de acordo com a necessidade de cada unidade de ensino.

Provas Saresp

As provas do Saresp são aplicadas todos os anos, geralmente no final do ano letivo em todas as escolas que fazem parte da rede estadual do estado de São Paulo. A cada ano, são avaliadas diferentes séries. Assim, em um ano são avaliadas a terceira, quinta, sétima e nona série, enquanto em outro a segunda, quarta, sexta e oitava série. Os estudantes do ensino médio também são avaliados.

Os alunos realizam uma prova que é formada por questões de matemática língua portuguesa, geografia e historia. Durante o exame, o candidato ainda produz uma redação sobre o tema proposto.

Os resultados anuais são publicados no site especial da Saresp. A consulta pode ser feita a partir de município ou ainda por escola. No site ainda é possível ter acesso aos cadernos de provas, gabaritos e metodologia aplicada.

Pesquisar