São Paulo 2014

links patrocinados

São Paulo 2014

Fundado no ano de 1930, o São Paulo Futebol Clube (SPFC) é uma das equipes mais vencedoras da história do futebol nacional, sendo detentora de uma grande galeria de títulos no Brasil e no mundo. Em relação às conquistas na América do Sul e nos mundiais de clubes, o tricolor paulista perde apenas para as equipes argentinas do Independiente e do Boca Juniors.

Confira mais

São Paulo 2014 São Paulo

De acordo com o ranking da IFFHS, que tem o reconhecimento da FIFA, o São Paulo é a principal equipe brasileira, ocupando a 10ª posição no ranking de maiores clubes do mundo. Este ranking se baseia na campanha das equipes nos últimos cinco anos. O São Paulo já foi o clube de grande ídolos do futebol nacional, como Canhoteiro, Silas, Toninho Cerezo, Waldir Peres e Raí, dentre inúmeros outros. Um de seus maiores ídolos, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, ainda segue na ativa, quebrando uma série de recordes a cada partida.

Confira São Paulo 2014

O São Paulo em 2013

No meio futebolístico, costuma-se dizer que o torcedor são-paulino é “mal acostumado”, pois a equipe está sempre conquistando títulos e, por isso, qualquer ano passado em branco é visto como uma crise. Em 2013, o torcedor do São Paulo teve um ano no mínimo atípico. Por muitas rodadas, o tricolor paulista esteve na zona de rebaixamento do Brasileirão, algo muito raro para o clube, que também sofreu com a constante troca de comando. Primeiro a equipe teve Ney Franco como técnico, que foi substituído por Paulo Autuori. Sem conseguir fazer com que a equipe reagisse, Autuori foi substituído por Muricy Ramalho, que conseguiu uma recuperação impressionante e salvou de vez o tricolor paulista.

Apesar de uma excelente campanha no segundo turno, os pontos desperdiçados na primeira fase do Campeonato Brasileiro impediram o São Paulo de alcançar uma vaga na Libertadores.

São Paulo 2014 - saiba mais

O tricolor em 2014

O São Paulo, após se livrar de vez do rebaixamento, chegou a ter chances matemáticas de alcançar uma vaga na Libertadores. Contudo, com a queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe teve de se contentar com a permanência na primeira divisão.

Em 2014, a temporada do São Paulo se inicia no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Com a ausência na Libertadores, o Paulistão ganha em importância para o clube, principalmente porque o São Paulo não vence o estadual desde 2005, uma marca bastante incômoda para o clube.

São Paulo 2014 - confira mais

Saiba mais

Com poucos recursos em caixa, o São Paulo não teve grandes contratações até o momento. Por outro lado, a equipe perdeu Aloísio, um dos artilheiros do tricolor em 2013, para o futebol chinês. Embora não tenha feito contratações de peso para a temporada, o São Paulo conseguiu ao menos a renovação com o ídolo Rogério Ceni, que acenou com a possibilidade de se aposentar. A equipe, até o momento, também conseguiu manter Luís Fabiano, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso. Muricy Ramalho também teve seu contrato renovado. O treinador é uma das grandes esperanças de títulos para o São Paulo em 2014.

Pesquisar