Santander Bolsas para universidades portuguesas 2013

links patrocinados

Santander Bolsas para universidades portuguesas 2013

Santander Bolsas para universidades portuguesas 2013

Estudar em uma universidade no exterior é uma das aspirações da maioria dos brasileiros que buscam se aprimorar profissionalmente. No entanto o alcance dessa oportunidade não é para todos, além dos custos com os estudos, é preciso ter capital para investir na estadia, além da alimentação, gastos eventuais e ainda as passagens. Com tantos gastos esse sonho se torna um tanto distante a menos quando esses estudantes conseguem uma bolsa de estudos. E pensando exatamente nessa categoria de estudantes, é que o Banco Santander deu inicio ao programa de bolsa de estudos Luso Brasileiras, veja como funciona!

Sobre o Programa Bolsas Luso Brasileiras do Banco Santander

O programa Santander Bolsas Luso Brasileiras do Banco Santander foi criado no ano de 2007 pensando em oferecer uma oportunidade para a categoria de estudantes que deseja realizar um ‘intercâmbio’ universitário, na graduação. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes do ensino superior se manterem durante um período de seis meses em uma das faculdades credenciadas ao programa em Portugal.
O programa fez parte do aniversário de 150 anos do banco Santander, o objetivo é também a aproximação bilateral com os outros países. Além disso, o programa objetiva contribuir com o conhecimento acadêmico dos estudantes, proporcionar a troca de culturas, o fortalecimento da internacionalização e além disso a colaboração entre os dois países.

Universidades brasileiras no Programa Santander

Várias universidades brasileiras participam do programa

O programa que oferta Bolsas Luso- Brasileiras já foi realizado sete vezes, um semestre de intercâmbio, já proporcionou a oportunidade de intercâmbio para 165 estudantes do Brasil. O programa conta hoje com a participação de 21 universidades do Brasil e 17 universidades de Portugal, além disso 63 estudantes de Portugal já participaram do programa no Brasil. As universidades do Brasil, participantes do programa de Mobilidade Internacional Bolsas Luso Brasileiras são a USP, Unicamp, Unesp, UFPE, UFRJ, UFSC, UFPB, Universidade de Brasília, Universidade federal de Juiz de Fora, Fundação Universidade de Juiz de Fora, Fundação Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, UFPI, Fundação Universidade Federal do Rio Grande e UFPI.

Como participar do programa Bolsas Luso Brasileiras

Como participar do programa Bolsas Luso Brasileiras

Para participar você deve estudar em uma das instituições de ensino que fazem parte do Programa Santander. Para isso acesse o site do Banco Santander, clique na opção Programa de Bolsas Luso Brasileiras, preencha os dados no formulário e depois vá até a secretaria da universidade em que você estuda para concluir sua inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio.
Os requisitos de participação são definidos em cada empresa, confira no edital da sua universidade quais os critérios e se inscreva o quanto antes!
As vagas são limitadas e o programa também possui edições limitadas durante o ano, por isso o quanto antes se inscrever as chances de participar são maiores, principalmente porque o intercâmbio é semestral. Acesse o site do Banco Santander e acompanhe todos os detalhes sobre o programa.

Programa Santander de bolsas de estudo Luso- Brasileiras Bolsas de estudo luso-brasileiras

Pesquisar