Salvador BA: cursos gratuitos 2014

links patrocinados

Salvador BA: cursos gratuitos 2014

Salvador é a capital e cidade mais relevante economicamente da Bahia. Fundada em 1549 e com uma população atual de quase três milhões de habitantes, Salvador é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Por isso, o setor terciário na capital baiana é muito desenvolvido, tendo o comércio e o setor de prestação de serviços como grandes responsáveis pela economia local.

A capital baiana também é conhecida pelo alto nível de especialização do mercado de trabalho. Muito disso se deve à Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas há também diversos outros órgãos que auxiliam na capacitação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho. É o caso, por exemplo, do Senai e do Pronatec, que já estão oferecendo diversos cursos gratuitos em Salvador para 2014.

Se você vive em Salvador, ou tem a intenção de trabalhar na cidade, fique atento às vagas disponíveis para cursos gratuitos em 2014 na cidade, que prometem abranger diversas áreas do conhecimento e facilitar o caminho até a conquista de uma posição no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos do Senai em Salvador

Salvador BA: cursos gratuitos 2014 Salvador BA: cursos gratuitos

Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é um dos maiores órgãos brasileiros de capacitação profissional. Em Salvador, o Senai já anunciou a abertura de diversos cursos gratuitos para 2014, como auxiliar de panificação, projetista de móveis, costura industrial e muito mais. Na página oficial do Senai, é possível ver a lista completa de cursos oferecidos pelo órgão em Salvador. É importante, entretanto, ficar atento aos detalhes de cada curso, pois nem todas as qualificações oferecidas pelo Senai são gratuitas.

Salvador BA

Cursos gratuitos do Pronatec em Salvador

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ou simplesmente Pronatec, vem aos poucos se tornando um dos grandes serviços de capacitação em todo o território nacional. Para Salvador, o programa já anunciou cursos gratuitos em 2014 em áreas como metalúrgica, transporte de cargas, manutenção automotiva, construção civil e muitas outras.

É importante ressaltar que estas vagas anunciadas para 2014 não são as únicas que serão abertas na cidade. O Pronatec, assim como o Senai, está sempre abrindo novas turmas a longo do ano. Portanto, para ficar por dentro de todos os cursos que ainda serão lançados por estes e outros órgãos, acesse a respectiva página oficial.

Conheça Salvador BA: cursos gratuitos 2014

Como se inscrever

Se você pretende fazer algum dos cursos gratuitos oferecidos em Salvador em 2014, é importante ficar de olho nos períodos para inscrição. O Pronatec já está com inscrições abertas, que podem ser feitas na sede das instituições ofertantes. O Senai, por sua vez, ainda não abriu as inscrições, mas deve fazê-lo em breve. Para ter a certeza de que você não perderá qualquer prazo, fique atento às páginas oficiais destes órgãos, onde todas as novidades são postadas primeiro.

Salvador BA: cursos gratuitos 2014 - saiba mais

Outros cursos

Caso você já tenha perdido alguma das oportunidades citadas acima devido ao término dos prazos, fique tranquilo. Os órgãos que oferecem cursos gratuitos em Salvador estão sempre abrindo novas turmas ao longo do ano, e em 2014 não será diferente.

Pesquisar