Salão do Turismo 2009

links patrocinados

Salão do Turismo 2009

Salão do Turismo 2009

Sobre o Salão do Turismo 2009

O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é um dos maiores eventos para quem trabalha na área ou procura novos roteiros de viagem. Em 2009, o encontro acontece até o dia 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. Saiba mais sobre o Salão do Turismo e como participar.

Salão do Turismo – feira de roteiros

O Salão do Turismo 2009 é ideal para quem deseja viajar com a garantia de conhecer lugares novos e atraentes a preços baixos. Isso porque o Salão do Turismo possui a Feira de Roteiros Turísticos, onde é possível conhecer diversos destinos de viagem nos 27 estados do país. Há ainda a Área de Comercialização, onde o visitante pode comprar sua viagem escolhendo entre os pacotes de preços e diárias de sua preferência.

Para quem está em São Paulo e deseja conhecer o evento, o Salão do Turismo 2009 também oferece atrações artísticas. O espaço Vitrine Brasil reúne artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia.

Atividades do Salão do Turismo

Outras atividades que você pode conferir no Salão do Turismo 2009 são o Núcleo de Conhecimento e a Rodada de Negócios. Perfeita para quem trabalha na área, a Rodada oferece encontros pré-agendados entre agentes de comercialização de Turismo do país inteiro.

O Salão ainda conta com as Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Quem promove o Salão do Turismo 2009

O evento é promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo. Em 2009, as atividades e o atendimento ao público acontecem das 14h às 22h. Nesse final de semana, o evento abre um pouco mais cedo, às 10h. O Salão do Turismo encerra nesse domingo.

Salão do Turismo

Salão do Turismo

Sobre o Salão do Turismo

O Salão do Turismo é um evento que acontece todos os anos, promovido pelo governo federal, que tem como objetivo mobilizar, promover e comercializar as regiões turísticas brasileiras, desenvolvidas através das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros Brasileiros.

O evento

O evento é uma promoção do Ministério do Turismo, promovido pelo Governo Federal. Ele apresenta os principais pontos turísticos brasileiros para quem quer fechar negócio ou viajar, para conhecer. Os participantes do evento são apresentados aos principais roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros.

Além de conhecer por meio de palestras e materiais de divulgação, os visitantes podem ainda comprar pacotes e serviços turísticos para suas próximas férias. Ainda estão disponíveis no Salão os artesanatos de cada roteiro, produtos da agricultura familiar e os visitantes podem ainda aproveitar para conhecer e degustar as comidas típicas de cada região.

O evento oferece ainda debates e palestras, trabalhos científicos e projetos que tenham como tema o turismo. Entre as atividades programadas estão ainda as apresentações culturais das diversas regiões brasileiras.

Divisão do evento

O Salão do Turismo está dividido em: Feira de Roteiros Turísticos; Vitrine Brasil – onde os participantes podem encontrar os artesanatos, gastronomia, produtos da agricultura, entre outros; Área de Comercialização – onde estarão à venda os pacotes turísticos; Núcleo de Conhecimento; Rodada de Negócios – onde os agentes de comercialização de produtos turísticos brasileiros se encontram.

Ainda existe a área de Missões Promocionais – Caravana Brasil – onde acontecem visitas técnicas de agentes de turismo; e as Missões Promocionais – Press Trip – onde as visitas são feitas por profissionais da imprensa tanto nacional quanto internacional.

Quando acontece

O Salão do Turismo está na sua 6ª edição. Este ano ele contece no Anhembi, em São Paulo, do dia 13 ao dia 17 de julho. Quem nunca participou é uma boa oportunidade para conhecer e adquirir o destino para sua próxima viagem. Para participar basta o interessado entrar no site do 6º Salão do Turismo e fazer o credenciamento gratuito. Para conseguir a credencial é preciso preencher os campos obrigatórios do formulário e seguir as orientações contidas no próprio link. O credenciamento para participação como visitante estará disponível até o último dia de evento.

Pesquisar