Saint-Gobain: programa de trainee 2014

links patrocinados

Saint-Gobain: programa de trainee 2014

A Saint-Gobain é uma multinacional francesa que existe há mais de trezentos anos. Em suas origens, a companhia atuava na manufatura de vidros, tendo sido a responsável pela criação dos tradicionais espelhos utilizados no Palácio de Versailles. Após um curto período com o nome de “La Compagnie des Glaces”, a empresa mudou seu nome para Saint-Gobain, em homenagem à cidade onde estava localizada sua sede. Atualmente, a Saint-Gobain detém uma série de marcas em todo o mundo.

Saint-Gobain no Brasil

Saint-Gobain: programa de trainee 2014 Programa de trainee 2014

Talvez você nunca tenha ouvido falar diretamente da Saint-Gobain. Isso porque a companhia atua de maneira descentralizada, através de várias subsidiárias. No Brasil, algumas das marcas da Saint-Gobain mais conhecidas são a Brasilit, a Quartzolit e a Telhanorte. Outras marcas da companhia francesa que também atuam no Brasil são Construmega, Metalúrgica Barbará, Sekurit, Cebrace e Vidraria Santa Marina, dentre outras.

A Saint-Gobain é considerada uma das cem empresas que mais investem em inovação no mundo. A companhia atua em mais de sessenta países, totalizando quase 200 mil funcionários. Além do investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a Saint-Gobain também dá muita atenção a seus recursos humanos. A empresa sempre está em busca de novos profissionais qualificados. No Brasil, isso é realizado através de um concorrido programa de trainee, que acontece anualmente.

Saint-Gobain

Programa de trainee 2014 da Saint-Gobain

O trainee de 2014 da Saint-Gobain terá um ano e meio de duração. Durante este período, os participantes terão acesso a formação teórica e prática. Na média, a grande maioria dos participantes do trainee da Saint-Gobain acaba sendo contratada pela própria empresa.

Em 2014, o programa oferecerá 22 vagas em diversas áreas, como Controle de Qualidade, Contabilidade, Logística e outras. A relação completa de vagas disponíveis, além das cidades onde o trainee acontecerá, pode ser encontrada na página oficial da Saint-Gobain.

Programa de trainee

Processo seletivo do trainee da Saint-Gobain em 2014

As inscrições para o trainee de 2014 da Saint-Gobain acontecem entre os dias 29 de julho de 4 de setembro. Durante o mês de setembro serão realizados os testes preliminares, pela internet, que envolvem atividades de lógica e inglês, além de um questionário comportamental. Após esta fase preliminar, começam a ser realizadas dinâmicas de grupo, no mês de outubro.

Em novembro acontece a parte final do processo seletivo, que envolve painéis e entrevistas. Os aprovados começam suas atividades já no mês de dezembro. A parte presencial do processo seletivo acontecerá na capital paulista, na sede da Saint-Gobain. O endereço do local, com mapas para quem não conhece a região, pode ser encontrado no site oficial da empresa.

Vagas de estágios

Remuneração e benefícios

Além de oferecer qualificação profissional, o trainee de 2014 da Saint-Gobain também dará remuneração compatível com o exercício dos cargos, além de benefícios como vale alimentação, vale transporte, previdência e outros. As inscrições devem ser realizadas pela internet. Em 2014, a Saint-Gobain abrirá vagas para candidatos que têm curso superior em áreas como Marketing, Geologia, Economia, Química, Psicologia e outras. Quem vive em outras cidades deve ter disponibilidade para se mudar para o local onde o trainee será realizado.

Pesquisar