Sabesp SP

links patrocinados

Sabesp SP

Sabesp SP

Sabesp é a sigla utilizada para a denominar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que se caracteriza por possuir uma economia do tipo mista, fornecendo diferentes tipos de serviços relacionados ao tratamento e cobertura de água e esgoto em toda a região. Dos seiscentos e quarenta e cinco municípios paulistas, a Sabesp é responsável pelo saneamento de mais da metade, com o número exato de trezentos e sessenta e quatro cidades, inclusive a capital.

Segundo avaliações de especialistas, a Sabesp já foi considerada uma das dez maiores empresas de tratamento de água de todo o planeta. Conta hoje com quase dezessete mil colaboradores, que em sua grande maioria entraram para a empresa através de sistema de concurso, além de gerar milhares de outros empregos indiretos. A empresa existe desde 1973, quando ocorreu a fusão de empresas de diferentes cidades do estado de São Paulo, como a de Santos e do Vale do Ribeira, entre outras. A partir do ano de 1996, a Sabesp passou a atuar de acordo com a distribuição hidrográfica das bacias no estado, sendo que cada unidade era responsável por determinada área, ainda que fizessem parte da mesma empresa.

Serviços

Segundo o site oficial, são mais de vinte e sete milhões de pessoas atendidas pela Sabesb, que conta com um investimento de cinco bilhões para proporcionar a melhor qualidade de vida possível. O grande objetivo da empresa atualmente é conseguir oferecer cem por cento de água tratada (ou seja, a toda a população), pelo menos noventa por cento de coleta de esgoto (evitando contaminações, doenças, outras complicações ao meio ambiente), além de atingir até oitenta por cento de tratamento do esgoto (o que significa menor impacto).

Tratamento de água, instalação de equipamentos de medida de gastos, manutenção e análise, cuidados com vazamentos, projetos ambientais e de conscientização sobre a importância do consumo adequado de água e da relevância do seu tratamento. Na página oficial da Sabesp, é possível acompanhar todo o processo da água, passando desde quando é captada até quando é usada pelo cidadão e então quando é descartada e volta para o ciclo. Além disso, a Sabesp mantêm os clientes informados através das redes sociais como Twitter, Youtube, Facebook e Orkut – podendo inclusive avisar sobre problemas e imprevistos acontecendo para aqueles que estão mais antenados.

Mais informações

No site, você também pode resolver muitos problemas da forma mais rápida possível: online. Isso significa obter a impressão de segundas vias, fazer depósitos bancários, fazer a troca de registro, avisar sobre vazamento de água ou a falta dela, entre muitas outras opções. A página conta com algumas dicas importantes para evitar o desperdício e a conta alta, que podem ser compartilhadas com toda a família (alguns exemplos são: fechar a torneira quando não estiver usando, lavar o carro com água, balde e sabão ao invés de mangueira, optar por panos úmidos ao invés de enxágüe direto no caso de calçadas, etc.). Algumas ações ambientais também são inspiradoras, como é o caso da reciclagem de óleo de cozinha, o projeto de limpeza do rio Tietê, entre outros.

Fotos

Sabesp SPSabesp SP
Estações de tratamento da SabespEstações de tratamento da Sabesp
ObrasObras

Pesquisar
Artigos Relacionados