Revista Boa Forma 2015

links patrocinados

Revista Boa Forma 2014

A revista Boa Forma nasceu há mais de 25 anos e de lá pra cá acompanha a mulher brasileira onde quer que ela vá. Com ela, as mulheres aprenderam a ganhar voz, sem deixar de lado sua beleza, saúde e bem estar.

O universo das publicações impressas sempre teve um amplo mercado no Brasil, mas de alguns anos para cá as revistas que falam sobre saúde, boa forma e que tem uma linguagem direta e específica com as mulheres vem crescendo de forma satisfatória.

Fundada em 1988 a revista Boa Forma nasceu com o intuito de ser a revista da mulher brasileira. Atualmente, ela e a segunda mais vendida tanto em circulação quanto leitores entre as publicações mensais.

Além disso, a revista conta com temas como nutrição, qualidade de vida e fitness, e tem 40% de seu conteúdo focado em beleza e 25% em boa forma.

A revista Boa Forma e a relação com sua leitora

De acordo com a diretora da revista, a Boa Forma nasceu com o intuito de ajudar sua leitora a se manter bonita em todos os aspectos. Para isso, a publicação conta Guias de cabelo, moda e comportamento, entrevistas exclusivas com especialistas e celebridades, além dos tratamentos, produtos e tendências do mundo da moda, saúde e beleza.

A revista ainda conta com programas de exercícios, dicas de alimentação e também superalimentos que são revelados quase que diariamente pelos pesquisadores. Tudo isso para que suas leitoras estejam sempre lindas e bem cuidadas.

Em 2015, a revista ainda intensificou sua filosofia intitulada “Atitude Boa Forma” que é uma hashtag que incentiva suas leitoras a manter o ritmo no trabalho, em casa e ainda encontrar tempo para cuidar da alimentação, corpo e saúde. O movimento é todo feito em fotos e já alcançou a marca de 111 mil compartilhamentos.

A Leitora Boa Forma

Uma pesquisa divulgada pela própria Editora Abril revelou que 85% do público da revista é composto por mulheres que em sua maioria tem entre 25 e 34 anos de idade (36%), seguido por mulheres entre 35 e 44 anos (25%), acima de 50 anos (12%), entre 45 e 49 anos (11%), jovens entre 20 e 24 anos (10%), entre 15 e 19 anos (6%) e por último jovens de 10 a 14 anos (1%).

Essas mulheres se intitulam como Qualificadas (72%) já que pertencem as classes A e B; Vaidosas (90%) que buscam novidades de beleza; Batalhadoras (80%) preocupadas com carreira e mercado de trabalho; Saudáveis (94%) preocupadas com a boa forma e alimentação e Práticas (51%).

Boa Forma e os números

A Boa Forma conta com uma tiragem mensal de mais de 208 mil exemplares, desse número 72% são provenientes de assinaturas e o resto é comprado em bancas de jornais. No âmbito digital, a revista ainda conta com pouco mais de 19 mil assinaturas, 405 mil seguidores no Facebook, 97 mil no Instagram e 62 mil no Twitter.

A revista possui 7 aplicativos em parceria com a Vivo, tem app de cálculo de calorias e também licenciamentos com a Tilibra, Lojas Marisa e Derniwil.

As Capas da Boa Forma em 2015

Só este ano, a revista já estampou em suas capas celebridades como Ana Hickmann, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Sheron Menezes, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala.

Outras celebridades também fizeram parte da história da revista como Letícia Spiller, Xuxa, Grazi Massafera, Ísis Valverde, Débora Nascimento, Paloma Bernardi, Angélica, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Rodrigues, Adriana Galisteu, entre outras.

A revista é feita em LWC A roto 57 gramas no miolo, Couchê A 150 gramas na capa e uma lombada quadrada. O preço da revista nas bancas é de R$ 12,00.

Revista Boa Forma 2014 Boa Forma

Confira a Revista Boa Forma 2014

Boa forma 2014

Assinatura da Revista Boa Forma 2014

Pesquisar