Resultado Enade 2011

links patrocinados

Resultado Enade 2011

Resultado Enade 2011

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes teve seu resultado liberado no dia 18 de Novembro pelo MEC. O exame avaliou mais de duas mil entro e setenta e seis Universidades brasileiras, sendo que delas quase duas mil são privadas, apenas 229 das universidades publicas foram avaliadas. Foram reprovadas 668 instituições de ensino superior brasileiras.

Após a divulgação do resultado as faculdades que foram reprovadas no Enade 2011 podem sofrer redução de vagas ou até mesmo serem fechadas caso não se readéquem para promover as melhorias necessárias no desenvolvimento dos cursos ofertados.

Piores Notas do Enade

As escolas que tiveram as piores notas nos resultados do Enade foram a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, a Faculdade de Odontologia de Manaus, Faculdade de Comunicação Pitágoras de Guarapari no Espirito Santo, Instituto Superior de Educação Programus no Piauí, Faculdade Pan Americana do Pará, Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada em Pernambuco, Faculdade de Piracanjuba em Goiás, Faculdade Nacional no Espirito Santo e a Faculdade de Tecnologia Albert Einstein em São Paulo.

Outros resultados

Do total das Universidades avaliadas 27 receberam a nota máxima no Enade que é cinco pontos, as notas que estão entre três e cinco são consideradas notas razoáveis conseguidas pelas instituições de ensino superior no país. Já as instituições que receberam notas entre um e dois receberam uma nota insatisfatória.

Das universidades que receberam as maiores notas 16 delas são instituições de ensino publicas. Foram 131 faculdades com anota quatro, destas 65 são publicas e 66 faculdades privadas. As instituições que obtiveram nota três no Enade foram 90 instituições públicas e 895 privadas.

Com nota dois foram 41 instituições de ensino publicas e 633 instituições privadas. Nove faculdades tiveram a nota um no Enade, delas foram 355 privadas e apenas duas faculdades públicas.

Escolha de universidades

O resultado do Enade 2011 serve para que o governo avalie as condições do ensino superior no país, além de poder contar com o resultado para destinação de verbas. Também auxilia estudantes de todo o pais ao escolher o curso de graduação, já que tem acesso as notas para poder optar pelos melhores cursos.

Enade 2012

Resultado Enade 2012

O Enade é a sigla para Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, ele é conhecido por ser o medidor de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil. O mesmo exame que um dia foi chamado de Provão do MEC e já causou muita polêmica, como boicote por parte de estudantes, hoje é o medidor da qualidade das faculdades e universidades, publicas e privadas do país.

Em 2011 o Enade foi realizado no dia 6 de novembro, por enquanto não há datas para a realização do Enade em 2012. Portanto o resultado em 2012 é dos cursos avaliados pelo Enade em 2011. De acordo com o resultado do Enade mais de 30% das instituições de ensino superior do Brasil foram reprovadas pelo exame.

Como se deu o resultado do Enade

Para estabelecer o valor final que cada universidade e curso conseguiram no Enade são avaliadas apenas anota de cada um dos alunos que realizou a prova, é feita então uma media aritmética destas notas obtidas para que se chegue ao resultado final e a colocação da Universidade.

Este resultado final irá colocar a universidade em um ranking entre as melhores e piores instituições do país, como neste caso vale apenas o desempenho do estudante, muitas faculdade podem conceder benefícios, como nota, para que seus alunos se destaquem e melhorem a posição da universidade no ranking, no ultimo resultado do Enade 65% das instituições melhores colocadas eram particulares.

Há de se explicitar que o fato das melhores colocadas serem instituições privadas não coloca as instituições públicas como piores colocadas no ranking do Enade. Muitas da instituições que aparecem entre as primeiras colocações são grandes desconhecidas do público, como por exemplo faculdade arquidiocesana de Mariana em Minas Gerais ou ainda a Faculdade da Região Serrana no Espirito Santo.

Índice de resultados do Enade 2012

Como o Enade 2012 ainda não aconteceu os resultados apresentados até agora servem para que alunos tenham informações sobre qual a melhor instituição de ensino a escolher para estudar em 2012, ou para tentar o vestibular 2013.

Com o Sisu 2012 muitos estudantes já tem informações do Enade para escolher qual a melhor instituição de ensino em suas áreas. Mais informações sobre o Enade 2012 podem ser visualizadas na pagina do Inep, assim como o ranking das 100 melhores e piores instituições do país, segundo o resultado do último Enade.

Fotos

Confira Fotos do Resultado Enade 2012:

Resultado Enade Enade 2012 EnadeGabarito Enade 2012

Pesquisar