Resultado Eleições 2012 em Goiânia

links patrocinados

Resultado Eleições 2012 em Goiânia

Resultado Eleições 2012 em Goiânia

Paulo Garcia do Partido Trabalhista (PT) é o atual prefeito de Goiânia e nas eleições de 2012 ele vai concorrer nas majoritárias da cidade, tentando se reeleger. Garcia é prefeito de Goiânia há apenas dois anos e três meses, nos primeiros 19 meses o prefeito era Iris Rezende do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com quem disputou as majoritárias na eleição passada (em 2008). Rezende deixou o cargo para o vice Garcia em 2010 e saiu para concorrer o governo.

O PT lançou o nome de Garcia para a disputa poucos dias antes do prazo legal para oficializar os candidatos das eleições deste ano. Mesmo assim, com relação à outras cidades o cenário político de Goiânia não trouxe supresas e reviravoltas. Assim, mesmo que oficializado nos últimos dias, a população já conhecia quem eram os pré-candidatos cotados para a disputa majoritária. O vice de Garcia é o vereador, que também é peemedebista assim como Rezende, Agenor Mariano. No total são doze partidos que fazem parte da coligação ‘Goiânia Cidade Sustentável’ e que vão apoiar a candidatura de Garcia: PT, PSC, PRB , PSB , PTN , PCO ,PSDC, PR, PRP, PRTB, PDT e PMDB. Esses doze partidos fazem parte da base da presidente Dilma Roussef no Estado.

A coligação tem grandes expectativas de que a campanha de Garcia atinja o objetivo esperado. Um dos motivos para essa segurança é justamente o apoio de Rezende que garante maior credibilidade e segurança para a campanha. Além disso, os doze partidos formam uma aliança bastante forte e expressiva, não só em termos de experiência política e marketeira, como também no apoio financeiro e de logística.

Apesar das grandes expectativas, Garcia afirma que não fará um campanha ‘já ganhou’ e agirá como um candidato que tem a mesma porcentagem de chance do que os outros políticos. O petista explica que sua plataforma de campanha terá como prioridade o planejamento e desenvolvimento sustentável da cidade de Goiânia. Para o candidato, se reeleger é uma oportunidade de fazer mais pela cidade, continuando os projetos que estão em andamento e aqueles que ainda precisam sair do papel. Outro projeto de campanha é cuidar do meio ambiente, promovendo o crescimento ainda mais da metrópole, mas cuidando para que isso não afeta o desenvolvimento do meio ambiente.

Contra a coligação do PT e do candidato Garcia, está o candidato Fred Gadelha do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que também concorrerá as majoritárias de 2012 em Goiânia. Em convenção, Sileno Guedes, presidente estadual do Partido Socialista Brasieleiro (PSB), escolheu Gadelha para disputar a cadeira de prefeito de Goiânia e na mesma reunião ficou decidido que o vice de Gadelha será Carlos de Joca também do PSB. Embora sejam menos partidos, Gadelha também tem uma coligação. A aliança foi realizada com nove paetidos, sendo eles: o PV, PSB, PSL, PPN, PPC, PTdoB, PSC, PHS e PPS. Antes de Gadelha, era Aluíso Lessa quem estava cotado para sair nas majoritárias. Porém, o político decidiu dair da disputa eleitoral e apoiar o novo nome para candidatura. Além de Aluíso Lessa, Eduardo Campos, governador, também apoia a campanha de Gadelha.

Outro candidato que vai fazer campanha nas majoritárias de 2012 é Jovair Arantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Para o deputado também existem muitos problemas que Goiânia enfrenta como no trânsito e na saúde, por exemplo, além da questão da segurança pública. Para ele, todos essas questões afetam em demasiado a vida da população. O deputado federal, já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito e agora disputa as majoritárias de Goiânia. Em sua plataforma de campanha Jovair traz como prioridade o mesmo que seus concorrentes, o desenvolvimento e planejamento da cidade.

Fotos

Confira Fotos do Resultado Eleições 2012 em Goiânia:

Eleições 2012 em Goiânia Eleições em Goiânia Eleições 2012 Goiânia Goiânia 2012

Pesquisar
Artigos Relacionados