Q7 2012

links patrocinados

Q7 2012

Elegância, estilo, qualidade e potencia são algumas das palavras que definem bem um carro da marca alemã Audi. Sonho de consumo de muitas pessoas a Audi produz carros que são top de linha em seus estilos e modelos. Sendo que um dos modelos mais famosos da Audi ficou conhecido como o “Carro do Iron man” um modelo limitado da marca que foi desenhado para o filme Homem de Ferro.

O modelo q7 da Audi esta no mercado desde 2005, quando começou a ser fabricado na cidade de Bratslava na Eslováquia. O modelo é um SUV, ou seja, um carro mais robusto, para toda a família, com muita potencia de motor e itens de série.

O q7 passou a ser vendido na América do Norte apenas no ano de 2007, com modelo diferente do anterior lançado na Europa. Pertencente a Volkswagen a linha Audi é versão carros de luxo e alta potencia do grupo.

A Audi

O símbolo da Audi é mundialmente reconhecido, as 4 argolas que se entrelaçam. Elas representam a Auto Union, que é uma empresa fundada em 1928. O negocio foi fechado através da compra pela DKW de Jorgen Rasmussen. Quer dizer, a fusão de quatro empresas automobilísticas é que resultaram no símbolo da marca as 4 argolas unidas.

A empresa se focou na produção de carros de alto padrão de luxo para não haver concorrência com a Volkswagen. Desde seu inicio e assim o é até nos dias de hoje. O Audi 100 foi o primeiro modelo de sucesso da marca Audi.

Q7 2012

Para o modelo 2012 a Audi traz algumas inovações no modelo q7, além da continua linhas robustas e marcantes do modelo q7, a versão 2012 conta com motor v8 de 350 cavalos e 3.500 RPM. O motor 4.2 do Audi q7 pode acelerar de 0 à 100km/h em apenas 7,4 segundos. Nada mal para um modelo SUV. Existe também a versão a Diesel do veiculo que conta com motor 3.0 de 6 cilindros.

Mas as inovações vão além, a Audi acrescentou seu novo Audi Ligue para o sistema MMI, que conta som sistema de internet POI que é pesquisa dirigida, através da entrada do usuário ou através do sistema de controle de voz, bem como o acesso a serviços on-line oferecendo preços dos combustíveis locais, meteorologia, notícias e outras informações. A Audi Connect também oferece WiFi carro para até 8 dispositivos. GPS nenhum ficará fora do ar, nem seus notebooks e celulares.

 

Audi A1

Audi A1

Sobre o Audi A1

O Audi A1 é um automóvel no segmento dos carros compactos lançado pela alemã Audi em 2010. O carro é produzido com base na mesma plataforma que o Seat Ibiza 2008, o Skoda Fabia e Volkswagen Polo II (vendido na Europa).

O modelo foi planejado para competir diretamente com grandes nomes nessa área, como o Mini, a Alfa Romeo Mi.To e Mercedes-Benz smart fortwo . Atualmente, o Audi A1 é produzido na fábrica do Grupo Volkswagen localizada em Bruxelas, na Bélgica. O carro é inspirado no conceito metroproject quattro, que a tradicional marca das quatro argolas apresentou em 2007.

Este modelo também representa uma nova tentativa da Audi de atrair o público jovem, com menos de 30 anos. Para isso, um dos seus principais atrativos é seu preço: custando 15,8 mil euros na versão básica (o equivalente a cerca de R$ 30 mil), o A1 é o modelo mais barato da Audi. Na Europa, o bólido é oferecido com motores 1.2 e 1.4 a gasolina e 1.6 a diesel. O protótipo do hatchback foi apresentado na Tokyo Motor Show 2007.

O A1 mede 3,95 metros de comprimento e 2,47 m de distância entre-eixos, sendo quase 30 cm menor que o A3 de três portas. Além disso, com essas medidas o carro não é tão compacto quanto o Mini, que tem apenas 3,70 m e apresenta a mesma distância de entre-eixos.

No Brasil

O A1 começou a ser vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2011 com uma meta até mais ambiciosa do que na Europa. Aqui, a Audi espera que o veículo também atraia consumidores que “sonham com o primeiro Audi”, uma forma de fortalecer a presença da marca no país.

O veículo é vendido por cerca de R$ 90 mil (incluindo todos os impostos e taxas de importação) e concorrerá diretamente com o preço cobrado pelo Mini Cooper.

Equipamentos

A versão brasileira vem equipada com motor turbo alimentado de 1,4 litro e caixa de câmbio automatizada com sete marchas. O conteúdo de série conta com air bags frontais e de cortina na área dos vidros, controle de estabilidade e tração, faróis de xenônio, assistente para aclives, ar-condicionado manual, computador de bordo e rodas aro 16. A decepção fica por conta dos bancos de pano – não existe possibilidade de comprar o carro com bancos de couro.

Outro ponto positivo no qual a marca aposta para atrair clientes são as possibilidades de personalização dos carros que o A1 permite. O cliente pode escolher os grafismos e até a combinação de cores diferentes no teto e na carroceria do compacto.

Pesquisar