Pushing Daisies – sobre a série, enredo e elenco de Pushing Daisies

links patrocinados

Pushing Daisies

Pushing Daisies – sobre a série, enredo e elenco de Pushing Daisies

O seriado Pushing Daisies, escrito por Bryan Fuller, foi lançado em outubro de 2007 e exibido até junho de 2009 no canal norte-americano ABC.

Lançado no Brasil em abril de 2008, sendo exibido pelo canal a cabo Warner Channel, o seriado também foi exibido pelo SBT, recebendo o subtítulo Um Toque de Vida.

O seriado foi sucesso de público e crítica, tendo sido indicado para o Globo do Ouro, mas foi cancelado na segunda temporada por conta da baixa audiência.

Enredo

A série conta a história de Ned, um garoto de apenas nove anos que descobre que tem o dom de ressuscitar pessoas e outros seres com apenas um toque. Como milagres não existem, Ned descobre após algum tempo que se tocar a pessoa ressuscitada novamente ela morre para sempre. Além disso, a cada pessoa que ressuscita, outra morre.

Pushing Daisies

O tempo passa e Ned, já adulto, trabalha em uma loja especializada em tortas. Durante uma de suas missões de trazer pessoas de volta à vida, Emerson, um detetive e caçador de recompensas, descobre o dom do rapaz e propõe que eles trabalhem juntos.

A partir daí Ned ressuscita vítimas de assassinatos para desvendar como foram mortas para depois receber a recompensa. O trabalho vai bem até que Ned se depara com Chuck, sua melhor amiga de infância e que havia também sido vítima de assassinato. Ned ressuscita a moça, mas sabe que nunca mais poderá tocá-la, caso contrário ela morrerá para sempre.

Elenco Pushing Daisies

Como Ned sempre foi apaixonado por Chuck, ele passa a viver um amor impossível e sofre por não poder dar um único abraço em sua amada.

Elenco, participações especiais e indicações

Faziam parte do elenco fixo de Pushing Daisies os atores Lee Pace, responsável pela interpretação de Ned, Anna Friel, que interpretava Chuck, Chi McBride, que dava vida à Emerson, Kristin Chenoweth, que vivia Olive, Ellen Greene, que interpretava Vivian, Swoosie Kurtz, responsável pela personagem Lily e Sy Richardson, o necroterista.

Também atuaram na série ao fazer participações especiais os atores Raúl Esparza, Paul Reubens, Kristin dos Santos (que na verdade é colunista do canal de fofocas E!), Joel McHale, Christine Adams, Christopher Sieber, Molly Shannon, Mike White, French Stewart, David Arquette, Stephen Root, Rachel Harris, Fred Willard, Shlley Berman, Josh Randall, Orlando Jones, Michael Weaver, Constance Zimmer, Gina Torres, Wilson Cruz, Mackenzie Smith, Wendy Malick e Nora Dunn.

Sinopse sobre Pushing Daisies

A série recebeu quatro indicações ao Emmy, entre elas melhor ator em série de comédia, melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Kristin Chenoweth), melhor elenco de comédia e melhor direção de comédia para Barry Sonnenfeld. Dos quatro indicados, apenas Kristin venceu na categoria em que concorria.

No Globo de Ouro foram três indicações: melhor série de comédia ou musical, melhor ator em uma série de comédia ou musical e melhor atriz em uma série de comédia ou musical (Anna Friel).

Infelizmente nem a série nem os atores levaram a estatueta para casa em 2008. Naquele ano a série vencedora foi Extras, enquanto que o prêmio para melhor ator foi para David Duchovny por sua atuação em Californication e Tina Fey levou o prêmio de melhor atriz por seu papel em 30 Rock.

Serie  Pushing Daisies Enredo Pushing Daisies

Pesquisar
Artigos Relacionados