Provas Enem 2010

links patrocinados

Provas Enem 2010

Provas Enem 2010

O Exame Nacional do Ensino médio acontece no Brasil desde o ano de e 1998 e foi instituído para que o Ministério da Educação – MEC tivesse controle dos conhecimentos adquiridos na escola. As Provas Enem 2010 foram divididas em duas fases de aplicação e abordaram os assuntos aprendidos durante toda a vida escolar.

Sobre as Provas Enem 2010

As Provas Enem 2010 foram divididas em quatro partes, duas aplicadas no primeiro dia e as outras duas no segundo dia. Elas são dividas em 4 cores diferentes a serem distribuídas pela turma, em branco, amarelo, azul e rosa.

As Provas Enem 2010 primeiramente aplicadas foram Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A prova de Ciências Humanas abordou as matérias de Geografia, História, Filosofia e Sociologia. As questões da parte de Ciênc. da Natureza foram sobre Biologia, Física e Química. Em cada uma das Provas Enem 2010 havia exemplos de questões que misturavam mais de uma matéria.

Enem 2010

No segundo dia, os alunos passaram por uma avaliação de Matemática e suas Tecnologias,Códigos e suas Tecnologias, Linguagens e também fizeram a Redação.

A prova de matemática contava com os conceitos aprendidos no Ensino Médio, como porcentagem, estatística, geometria, volume e outros. A parte de Linguagens e Códigos trazia as provas de Português e do idioma escolhido, Espanhol ou Inglês.

Redação

A redação da Prova Enem 2010 deveria ser feita em no mínimo 15 e no máximo 30 linhas e no modo de dissertação argumentativa. O tema a ser discutido pelos estudantes era “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.

Sobre a Provas Enem 2010

A folha de apresentação do tema trazia dois textos de apoio, um sobre o trabalho escravo e outro sobre o futuro do trabalho, envolvendo busca por qualidade de vida, inovação, preocupação com o meio ambiente e a globalização. Os alunos podiam escolher seguir por uma das várias vertentes no desenvolvimento da redação.

Datas

As inscrições para as Provas Enem 2010 começaram no dia 21 de junho e foram até 9 de julho, com taxa de R$35 reais. As datas de realização das Provas Enem 2010 foram marcadas para os dias 6 e 7 de novembro.

O primeiro dia da prova aconteceu no horário das 13h às 17h30min e o segundo dia das 13h até as 18h30min, com uma hora a mais para fazer a redação. O resultado oficial saiu no dia 13 de janeiro.

Enem 2010

Dependente do ENEM para abrir o seu sistema, o SISU que recebe as notas da prova de 2010 abriu entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011 e ofereceu mais de 80 mil vagas para universidades públicas. Para conseguir bolsas integrais e parciais no Ensino Superior Privado a partir da nota das Provas Enem 2010, o ProUni abriu no dia 21 de janeiro de 2011.

Falha ENEM 2010

As Provas Enem 2010 contaram com alguns erros de impressão dos cadernos de cor amarela. As falhas estavam no número das perguntas, questões iguais, erros de numeração nas páginas e folhas do caderno de cor Branca no meio da prova. Cerca de 20 mil alunos foram afetados e precisaram refazer as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Como fazer o Enem Redacao do Enem

Pesquisar