Provab: informações e inscrições para 2014

links patrocinados

Provab: informações e inscrições para 2014

O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica- Provab que já está na ativa desde o ano de 2012 está com as inscrições abertas para a etapa de 2014. O Provab foi criado como um estímulo para mais estudantes se interessarem pela área da medicina. O programa tem o intuito de formar cada vez mais profissionais dessa área para que possam atuar para regiões mais carentes do Brasil. O Provab oferece bolsas de ensino para os estudantes que são aprovados, confira todas as informações e como fazer as inscrições para 2014.

Provab o que é

O Provab é uma oportunidade para os profissionais da medicina recém-formados. Criado a apenas dois anos a iniciativa já apresenta resultados, sendo que já conta com cerca de 4 mil médicos atuando na rede pública de saúde, nas unidades de atendimento de nível básico.

Provab: informações e inscrições para 2014 Provab 2014

Desde que iniciou uma das propostas são cada vez mais chances de concursos para profissionais dessa área que possam atender a grande demanda que o país oferece. Além disso, o Provab também oferece a possibilidade de trabalho de um ano para os profissional que optam por só depois ir para residência.

Carga horária Provab

Carga horária

As vagas são oferecidas para os profissionais, nas regiões mais pobres do país, e também nas cidades do interior. `
Além disso, o profissional deve ter concluído sua graduação recentemente, sem ainda estar atuando no mercado de trabalho, ou contar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Além disso, a carga horária do Provab é de 32 horas por semana, nas unidades públicas, sendo que oito horas ficam livres para trabalhos acadêmicos.

Provab- Como se inscrever

Provab: Como se inscrever

Para se inscrever os estudantes devem se pelo site do programa, no entanto o período das inscrições do Provab 2014 deve ser aberto no início do próximo ano. Para manter-se informado acompanhe os dados pelo Diário Oficial da União e pelo Ministério da Saúde.
Depois das inscrições são realizadas duas etapas do processo seleção, sendo que a primeira é a habilitação e depois são realizadas as seleções.
A habilitação é online, sendo que o candidato deve preencher um formulário e enviar a documentação solicitada por edital. Além disso, o candidato precisa selecionar três regiões que prefira para a sua atuação.
Em geral o processo acontece no mês de janeiro, no mês seguinte são divulgados os nomes dos médicos e o nome das localidades que vão atuar. A atuação dos profissionais pelo Provab começa em março.

Informações Provab

Provab: informações

Os contratados pelo Provab deverão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 10 mil.
O aumento aconteceu na gestão de 2013, que antes era de R$ 8 mil. O aumento ainda não está ativo, mas estará disponível do mês de setembro em diante. O valor aumentado é mais uma forma de estimular mais profissionais a fazer parte do programa, sendo que a iniciativa que ainda é recente, é considerada pelo governo como um sucesso. O número de profissionais desde a primeira edição até agora só foi crescente e o governo quer manter o índice de médicos que estão contribuindo com a saúde em áreas precárias do país.

Pesquisar