Pronatec: Cursos de Idioma 2013

links patrocinados

Pronatec: Cursos de Idioma 2013

Pronatec: Cursos de Idioma 2013

Encarar o mercado de trabalho está cada dia mais difícil, exige preparação não apenas na área em que vai atuar, como também uma segunda ou até terceira língua. E não é somente para aqueles que trabalham em grandes empresas, como as multinacionais, ou somente para aqueles que trabalham nas áreas de hotelaria e turismo, atualmente a língua estrangeira está sendo exigida nas mais diversas áreas de atuação, desde os cargos mais baixos até os cargos de diretoria. Com isso o Programa Nacional de Aprendizagem Comercial- PRonatec está oferecendo em 2013 os cursos de idiomas para muitos estados brasileiros em diversas cidades de todo o Brasil, veja como se inscrever e participe!

Como participar dos cursos de idioma

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são oferecidos principalmente para os estudantes das classes mais simples com pouco acesso aos cursos profissionalizantes pagos. Os cursos oferecidos são cursos das áreas de inglês básico, com no máximo 160 horas de carga horária.
São milhares de vagas ofertadas em todo o país nas mais diversas áreas de atuação. As aulas são aplicadas entre dois e três dias por semana, sempre no turno contrário ao horário de aula dos estudantes do ensino médio. Além do curso de inglês são oferecidos também os cursos de espanhol e dependendo da instuição de outras linguas também.

Cursos de idiomas Pronatec

Cursos do Pronatec aplicados em todo o Brasil

Os cursos são aplicados semanalmente, sendo que são aplicados de duas a três vezes por semana, no período contrário do horário letivo que o ensino médio. As aulas são ministradas na maioria das regiões nas filiais do Senac, em algumas cidades os cursos são aplicados em outros prédios de outras instituições que tem parceria com o Senac. Por isso fique atento se na sua cidade não tem Senac, muitas vezes algumas instituições tem parceria e existe a atuação do Senac, só não existe sede do Senac perto de você.
A grade dos cursos também pode variar de uma cidade para outra, sendo que alguns cursos podem ser mais curtos do que outros, porém o Senac procura manter um padrão de ensino e qualidade em todas as unidades Senac do país, esse é um dos motivos que tornou a escola tão reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Além disso, o quadro de profissionais é altamente qualificado para atender as várias demandas que o Senac possui.

Quem pode participar dos cursos Pronatec

Quem pode participar

Para fazer algum dos cursos oferecidos pelo Pronatec o estudante deve ser aluno matriculado e assíduo do ensino médio, cursando ou o primeiro, segundo e terceiro ano, pode ser também estudante da educação para jovens e adultos EJA, além também de poder ser estudante do educação profissional. Vale lembrar que para participar os estudantes precisam estar matriculados nas escolas da rede pública.
Para se matricular o estudante deve ir até uma das instituições que oferecem os cursos deidioma gratuitos pelo Pronatec e levar os comprovantes de identificação como o RG e CPF, comprovante de escolaridade, matricula e se for de menor deve ir junto com um responsável para realizar a matrícula.

Pronatec 2013 Curso de idiomas Pronatec em todo o Brasil

Pesquisar