Pronatec: curso técnico em análises clínicas 2014

links patrocinados

Pronatec: curso técnico em análises clínicas 2014

O Pronatec foi instituído no ano de 2011, pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que é abreiviado pela sigla Pronatec, tem como principal função aumentar a gama de oferta de cursos técnicos e também cursos de profissionalização.

Um dos eixos do programa é interiorizar e tornar mais democrática a exposição de cursos de profissão e técnicos em território nacional, aumentando também as oportunidades ofertadas aos trabalhadores já empregados que gostariam de melhorar o seu índice na empresa ou então migrar para outra profissão, findando expandir o ensino profissional a qualquer pessoa que a queira cursar, uma das atividades de maior representação da Pronatec é a construção, melhoria, ampliação e disposição de recursos mais avançados nos Centros de Educação Tecnológica, assim como a melhoria no Ensino Médio, que, na maioria das vezes, é a nivelação educacional dos alunos da Pronatec.

Pronatec: Curso Técnico em Análises Clínicas

Pronatec: curso técnico em análises clínicas 2014 Pronatec

Curso Técnico em Análises Clínicas do Pronatec habilita seus estudantes a instruir e findar exames de caráter analítico em diversas áreas da medicina, realizando os testes segundo a protocolação internacional, seguindo todos os padrões, tanto de qualidade, quanto de eficácia nas distintas técnicas laborais.

Cursando o Técnico em Análises Clínicas, os alunos terão contato com patologias de caráter bioquímico como, biologia molecular, urinálise, parasitoloria, imunologisa, microbiologia e hematologia, obtendo explicações e realizando atividades com professores e colaboradores capacitados e de renome nacional.
Os alunos que optam por este curso, na maioria das vezes, objetiva passar em algum concurso público que tenha está vaga disposta, pois estes ofertam salários bastante generosos.

Curso técnico

Pronatec: curso técnico em análises clínicas 2014 – saiba mais

A contratação o profissional técnico em análises clínicas está se tornando bastante comum, pois, antigamente, quem realizava esta análise eram os próprios médicos, que acabavam “perdendo tempo” analisando papeladas, ao invés de atender aos enfermos que chegavam ao posto médico, está defasagem é notória, principalmente em postos públicos de saúde. Sendo assim, a contratação destes profissionais, além de agilizar todo o tramete documentário, segrega de forma bastante inteligente o trabalho dos médicos e dos técnicos, fazendo com que aqueles tenham mais tempo para atendimento populacional, enquanto estes focam em um trabalho que costumava levar muitos meses.

Curso técnico em análises clínicas 2014

Pronatec: Cursos Técnicos 2014

As formas de ingresso nos Cursos Técnicos do Pronatec são imensas, estas podem ser feitas através do contato entre escolas de Ensino Fundamental e Médio com as entidades responsáveis pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A partir da data de estância, todos os recebedores do seguro desemprego deveram firmar a inscrição no programa, estando sujeitos a desvinculação do benefício. Além destes, os cidadão que recebem o benefício do Bolsa Família também tem total acesso ao programa.

A medida de incentivar desempregados e pessoas beneficiadas a se inscreverem no Pronatec é bastante inteligente, pois tira estes cidadãos de um “estado de inutilidade” melhorando tanto o nível de instrução da população, quanto o de empregabilidade, fornecendo ainda, uma saída para que estes, saiam da situação de dificuldade vivida no presente.

Conheça Pronatec: curso técnico em análises clínicas 2014

Como se Inscrever no Pronatec

Independente da forma de ingresso, o aluno deverá se inscrever pelo site do Pronatec.

Pesquisar