Pronatec Alagoas: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Pronatec Alagoas: cursos gratuitos 2013

Pronatec Alagoas: cursos gratuitos 2013

Criado em 2011 o Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que desde então profissionaliza e capacitando jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho.
O que tem se notado com o passar dos anos é que o mercado de trabalho possui muitas vagas e o que falta, são trabalhadores capacitados para desenvolver as atividades requeridas.

O que é o Pronatec?

Com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego esta oferta de cursos profissionalizantes foi ampliada, consequentemente os trabalhadores conseguiram se capacitar e aumentar suas chances de conseguir um bom emprego.

Inscrições para cursos Pronatec em Alagoas

Inscrições para os cursos do Pronatec em Alagoas

As inscrições para o Pronatec em Alagoas tiveram início em 1º de abril e as inscrições serão finalizadas em 14 de abril, sendo que os cursos ofertados estarão sendo ministrados em várias cidades nas escolas parceiras do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Para participar do processo de seleção para as vagas nos diversos cursos ofertados pelo Pronatec você deverá se inscrever em um curso que deseje fazer como profissionalização ou formação continuada.

Quais são as vagas do Pronatec em Alagoas

Várias áreas estão sendo exploradas e aulas serão ministradas levando conhecimento para milhares de brasileiros que não teriam condições de arcar com os valores de um curso superior ou técnico, sendo assim os cursos ofertados pelo Pronatec são inteiramente gratuitos e ao preencher seu currículo com um curso feito no Senai você perceberá o quanto são valorizados estes cursos no mercado de trabalho. É fundamental que antes de você se inscrever em qualquer curso do Pronatec procure se informar sobre as aulas e o conteúdo do mesmo, seja pela internet, com pessoas que já fizeram o curso de capacitação profissional ou verificando na inscrição o endereço da escola em que ele será ministrado e indo diretamente na instituição indo até lá para receber maiores informações.

Cursos gratuitos Pronatec Alagoas

Consulte as informações no site do Pronatec

Para consultar as 360 vagas que estão sendo distribuídas em 16 cursos de capacitação, basta acessar o site do Pronatec e selecionar a opção de consulta aos cursos ofertados pelo programa. Será gerado um formulário para você preencher o estado que mora e seu nível de escolaridade, pois em alguns cursos será necessária a conclusão do ensino médio. Para procurar a lista de cursos disponíveis para o estado de Alagoas você deverá informar o estado e, por exemplo, se possui o ensino médio completo. Então será apresentada uma tabela com os cursos que preenchem estes requisitos, no caso a localização informada e a escolaridade. Caso você queira procurar em sua cidade, haverá a opção de informar em um campo de pesquisa. Para a nossa busca resultaram os cursos de Operador de computador, Pedreiro de Alvenaria, Mecânico de motores ciclo Otto, Mecânico refrigeração e climatização industrial e Aplicador de revestimento cerâmico. Nesta mesma página estará disponível o protocolo de inscrição (que ao ser selecionado irá mostrar as outras informações sobre o curso preferido), datas de início e término do curso, a unidade de ensino em que as aulas serão ministradas e em nosso caso, por não termos definido um município, serão apresentadas as cidades em que a unidade de ensino está localizada. Para mais informações acesse o site do Pronatec e confira todos os requisitos e cursos ofertados em seu município.

Pronatec Alagoas 2013 Vagas cursos gratuitos Pronatec 2013

Pesquisar