Prominp 2010

links patrocinados

Prominp 2010

Prominp 2010

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural foi criado com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de bens e serviços nas áreas de gás natural e petróleo. O programa, em parceria com empresas do setor, visa ampliar a participação da indústria nacional, atendendo as demandas nacionais e internacionais.

Esse movimento irá gerar novos empregos e aumentar a renda do país. São 47 projetos aprovados que irão desenvolver áreas específicas na produção, transporte, abastecimento e indústria. O programa visa desenvolver no Brasil, tudo aquilo que temos capacidade de desenvolver, valorizando nossa mão de obra e nossos produtos. A ideia é evitar a aquisição de produtos estrangeiros que são produzidos no país. Assim funcionará o fortalecimento previsto pelo programa.

Comitês do Prominp

O programa é divido em 4 comitês: Estrutura de Governança, Diretivo, Executivo e Setorial. A ordem de Governança tem três níveis de gestão: Comitê Executivo, Comitê Diretivo, e Comitês Setoriais. O comitê tem por objetivo a coordenação das atividades realizadas pelo programa.

2010 Prominp

O comitê diretivo é composto pelo Ministro de Minas e Energia, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Petrobras, o ONIP, BNDES e IBP. O comitê executivo é composto pelo MME, MDIC, Petrobras, PROMINP, BNDES, IBP, ONIP e CNI. O comitê setorial visa acompanhar os quatro divisões da indústria: Transporte Marítimo; Produção e Exploração, Dutoviário e Energia e Transporte e Gás e Abastecimento.

Projetos Prominp

O PROMINP possui projetos com o objetivo de fomentar pequenas e médias empresas, qualificar profissionais realizando capacitações, inseridos alunos do Priminp no mercado de trabalho, promovendo a capacitação, qualificação e certificação de inspetores nas modalidades requeridas pela indústria, a adequação de laboratórios de química para analise de Gás e Petróleo, com o centro de integração do comperj, padronizando e aperfeiçoando o licenciamento ambiental de empreendimentos, trabalhando com a regulamentação de políticas de conteúdo local para o setor de abastecimento, na melhoria do planejamento e controle dos contratos.

Projetos prominp

Trabalhando na preservação do meio ambiente e muito outros projetos que visam a melhoria, aperfeiçoamento e harmonização dos processos que ocorrem na indústria do petróleo e gás natural.

Resultados

Com nove anos de funcionamento, alguns resultados surgem da atuação do Prminp. O aumento das exportações brasileiras, aumento de 11 milhões de dólares em 2004 para 314 milhões de dólares em 2011. O aumento das exportações das pequenas e médias empresas em 334%.

Projetos do prominp

Criação de metodologias, estruturação de mecanismos de financiamento, a inserção de micro e pequenas empresas na cadeia de petróleo e gás, a realização de cursos gratuitos em 185 categorias profissionais, em 34 cidades e com a participação de mais de 77 instituições, a capacitação de fornecedores nacionais, a nacionalização de baleeiras, guindastes offshore e sistema de automação e controle, a implantação do Plano de Desenvolvimento Tecnológico Industrial, que visa o desenvolvimento de tecnologias.

A criação de uma metodologia de monitoramento permite que as ações tomadas pelo programa sejam acertadas, com decisões tomadas em números e por um acompanhamento administrativo e financeiro realizado pelos comitês diretivo e executivo.

Prominp 2010 e 2013 Inscricoes dos concursos prominp

Pesquisar