Programação do rodeio- Tatui 2013

links patrocinados

Programação do rodeio- Tatui 2013

Os rodeios são bastante populares pelo Brasil e alguns realizados nas cidades do Estado de São Paulo como os de Barretos e Americana são os mais freqüentados, sendo que ambas as cidades sempre são palco das festividades.

Conheça a cidade de Tatuí

Programação do rodeio- Tatui 2013 Rodeio Tatui

Tatuí tem com significado “ Água do Rio do Tatu” e passou por algumas transformações até chegar em sua grafia atual, além de seu nome a história de Tatuí passa por algumas divergências
porque alguns historiadores consideram que a cidade foi criada em 1822 com a chegada dos Bandeirantes e não 1826 quando houve um desmembramento dos moradores da cidade, porém foi apenas em
1861 que efetivamente Tatuí ficou conhecida como cidade. Tatuí ostenta a posição de ter a libertação dos escravos como uma das primeiras cidades a tomar a atitude, esta que foi precursora à Lei Áurea assinada pela Princesa Isabel.

Rodeio Tatuí 2013

Dados de Tatuí

Confira alguns dados geográficos do município de Tatuí que ajudam a exemplificar como a cidade tornou-se o que é atualmente: População estimada (2006) = 107.115 habitantes; Localização Geodésica = 23º 21’ 21” S e 47º 51’ 25” O; Clima subtropical = Cfb; Altitude = 645 metros; Área Territorial = 524,16 Km 2; Densidade Demográfica ( habitantes /km² ) – 2005 = 197,90; Taxa Geométrica de Crescimento Anual da População – 2000/04 = 2,03 % a.a. e Taxa de Urbanização (2005) = 92,57 %.

Tatuí - Rodeio 2013

Rodeios em Tatuí

O rodeio é uma festividade que é popularmente conhecida pelo Brasil e em diversos países, porém alguns destes estão entrando com leis proibitivas contra esta forma de diversão, pois fere a integridade de alguns animais e é uma pratica bastante perigosa para o peão. Algumas novelas brasileiras chegaram a retratar o mundo dos rodeios como, por exemplo, a novela transmitida pela Rede Globo de Televisão que além de mostrar o ambiente de rodeios acabou transformando as mulheres apaixonadas por estas festas em Maria Breteiras. Geralmente, os rodeios na cidade de Tatuí acontecem no Lar Donato Flores e contam com a apresentação de diversos cantores e duplas sertanejas famosas por todo o Brasil. É interessante que você se prepare para os rodeios na cidade e garanta antecipadamente seu ingresso, pois quanto mais cedo forem atrás menores as chances de ficar sem entrada para o rodeio.

Programação rodeio 2013 em Tatuí

Rodeios em Tatuí em 2013 – Confira a programação dos rodeios

Se você mora em Tatuí e quer ficar por dentro da agenda dos rodeios em seu município deverá ficar ligado nas mídias sociais e sites criados exclusivamente para a divulgação de notícias sobre estes rodeios que constantemente acontecem no município. Além de divulgar os dias, alguns sites também apresentam informações como a venda de ingressos e as atrações do rodeio. Para ficar ligado em mais notícias sobre os rodeios em Tatuí você poderá acessar a página no Facebook “ Rodeio de Tatuí” que constantemente é atualizada com informações sobre festas e os próprios rodeios que são realizados no município. Curta a página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades de sua cidade porque além de rodeios eles informam sobre festas e baladas que irão acontecer no município de Tatuí.

Pesquisar