Programa Minha Casa Minha Vida 2014

links patrocinados

Programa Minha Casa Minha Vida 2014

O Minha Casa, Minha Vida é um projeto brasileiro que dá acesso habitacional a pessoas com renda mais baixa. Com um financiamento bilionário do governo e parcelas muito baixas para as famílias, várias pessoas podem conquistar o sonho de sair do aluguel e conquistar a casa própria. Em sua próxima edição, o Programa Minha Casa Minha Vida 2014 vai continuar construindo casas e fazendo os cadastros das pessoas e famílias interessadas.

O que é e como funciona o Minha Casa, Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida 2014 Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida 2014 é uma criação do Governo Federal do Brasil e que começou a entrar em vigor no ano de 2009.O projeto visa ajudar as famílias a comprarem sua casa própria, oferecendo financiamento mais barato a essas pessoas. As moradias são mais populares e construídas pelo próprio governo, que investiu bastante nesse sistema habitacional.

Assim, os juros disponibilizados para os contemplados do projeto são bem menores que os jutos do mercado. Os indivíduos tem até 360 meses para quitar a conta da residência, o que equivale a no máximo 30 anos de pagamento. A organização de cadastros dos interessados está por conta da Caixa Econômica e praticamente todos os estados do Brasil estão participando do Programa Minha Casa Minha Vida 2014.

Confira Programa Minha Casa Minha Vida 2014

Como saber se sou elegível no Programa Minha Casa Minha Vida 2014

Um dos requisitos para ser elegível ao Programa Minha Casa Minha Vida 2014 é o de que a família pode receber até R$ 5 mil reais mensais para que a sua renda seja aceita no projeto, já que ele é destinado a pessoas que possuem baixa remuneração mensal para a aquisição de uma casa.

A pessoa que quer ter os seu nome no financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida 2014 também não pode ter utilizado o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS para financiar qualquer tipo de imóvel desde o ano de 2009. Ainda é necessário estar com o nome livre e sem proibições de crédito.

Programa Minha Casa Minha Vida 2014 - saiba mais

O Minha Casa Minha Vida do ano de 2014 também está no campo

Além de ser disponibilizado na área urbana, o Programa Minha Casa Minha Vida 2014 também distribuirá financiamentos para pessoas que querem ou se mantém por meio de casas nas áreas rurais dos municípios, sendo que cada um possui requisitos de renda diferentes. No Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, a família pode ter uma renda bruta de até R$ 60 mil reais por ano.

Minha Casa Minha Vida 2014

Como se cadastrar no Programa Minha Casa Minha Vida 2014

O principal objetivo desse projeto de ajuda habitacional é oferecer moradias mais dignas e amenizar os problemas de origem habitacional do país. Para a pessoa conseguir estar inserida dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 2014 e comprar a casa própria por meio de um financiamento é preciso realizar antes um cadastro.

Esse registro prévio pode ser feito em qualquer unidade em operação da instituição financeira Caixa Econômica Federal, que organiza o Feirão da Caixa e seleciona as famílias aptas a serem contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida 2014.

Pesquisar