Programa Google Earth 2014

links patrocinados

Programa Google Earth 2014

Mesmo quem nunca acessou a internet na vida já deve ter ouvido falar do Google. A empresa é, hoje, a maior do mundo no segmento de tecnologia, oferecendo dezenas de serviços auxiliares e softwares. Um de seus programas mais incríveis é o Google Earth, que se utiliza de imagens de satélite para fornecer aos usuários mapas completos, além de algumas imagens de construções em três dimensões.

Confira mais

Programa Google Earth 2014 Programa Google Earth

Primeira versão do Google Earth foi lançada em 2005 e, desde então, o programa vem sendo constantemente modificado e ampliado. O software é disponibilizado em duas versões, uma gratuita e uma paga (que custa algo em torno de U$400 por ano, e tem finalidades comerciais). Entretanto, se engana quem pensa que a versão gratuita é limitada: com ela, os usuários têm acesso a imagens de todo o planeta, que são muito úteis para definir rotas de viagens ou simplesmente pela curiosidade de se conhecer outros lugares, mesmo que apenas por imagens.

Conheça o Programa Google Earth 2014

Recursos do Google Earth

Em seus primeiros anos, o Google Earth mostrava “apenas” imagens da Terra. Contudo, a partir do surgimento de novas versões, foram sendo adicionados diversos recursos, como o Sky, que permite literalmente viajar pelo universo e chegar a outros planetas do sistema solar. Nas versões mais recentes, foram inclusive adicionadas imagens feitas pela sonda Curiosity, o que permite uma navegação em alta resolução por Marte. A Lua também está incluída no pacote de lugares que podem ser “visitados” pelos usuários do Google Earth.

Graças às imagens obtidas pela Missão Topográfica Radar Shuttle, o Google Earth também permite que vejamos alguns lugares históricos, como o Monte Everest e o Grand Canyon, em três dimensões.

Google Earth 2014

Versão de 2014 do Google Earth

Em 2014, o Google Earth promete continuar se expandindo, aperfeiçoando alguns recursos e adicionando outros. A função de cidades em três dimensões, por exemplo, terá um enriquecimento de detalhes em várias construções. Para aprimorar seu Google Earth, o Google tem adquirido várias empresas, como a At Last Software, responsável pela modelagem em três dimensões de várias construções presentes no programa. A nova versão também trará uma maior quantidade de fotos para o recurso de imagens históricas, que funciona da seguinte maneira: quando há um acervo de imagens antigas disponível sobre determinada localização, o Google Earth permite a comparação entre a paisagem atual e aquela de muitos anos atrás.

Através de uma parceria com órgãos como National Geographic Society e California Academy of Sciences, o Google Earth também tem ampliado seu acervo de imagens do fundo do mar.

Programa Google Earth 2014 - saiba mais

Download do Google Earth 2014

O Google Earth pode ser encontrado para download na página oficial do software, onde é possível encontrar as versões mais recentes. A versão para Windows tem apenas 16 MB. Também é possível encontrar o Google Earth 2014 para Linux e Mac. A última versão oficial foi lançada em julho de 2012, embora diversas atualizações de mapas tenham surgido após este período. Em 2014, mesmo que não seja lançada uma nova versão completa, novos recursos certamente continuarão a ser adicionados.

Pesquisar