Profuncionário Cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Profuncionário: Cursos gratuitos 2013

Profuncionário Cursos gratuitos 2013

Mais um dos programas do governo federal que se preocupa com a formação e a profissionalização no Brasil. O programa Profuncionário atende os servidores dos municípios, do estado e dos servidores de nível federal. Para isso oferece qualificação nos diversos níveis e nas diversas áreas de atuação de ensino, proporcionando ao funcionários a possibilidade de crescimento profissional. O programa de cursos técnicos gratuitos do Profuncionário 2013 está com novas vagas abertas, entre as mais diversas oportunidades que o programa oferece muitas chances estão disponíveis para este ano.
O Profuncionário 2013, objetiva promover o crescimento profissional e a qualificação dos funcionários que não tem condições financeiras para investir nessa área, e com isso aumentar ainda mais as chances de desenvolvimento nos órgãos públicos e ainda galgar novos espaços no mercado de trabalho.

Requisitos para participar do Profuncionário

Para participar do programa Profuncionário, primeiro o candidato precisa ser servidor municipal, estadual ou federal. Além disso, precisa atuar na área da educação, em escolas do ensino público e ainda serem formados apenas no ensino médio ou cursos de ensino médio unificados ao profissionalizante. É preciso também que atuem na área dos curso do Profuncionário que escolher, na instituição onde já está atuando. O Profuncionário é aplicado em todas as regiões brasileiras, no entanto as vagas são abertas distintamente de estado para estado, no momento as vagas abertas são no estado do Rio Grande do Norte que está oferecendo cerca de 845 vagas em todo o estado.

Como se inscrever no Profuncionário

Como se inscrever

As inscrições para os cursos nas mais diversas áreas de atuação estão abertas com prorrogação até o dia 14 de abril e devem ser feitas pelo site do Instituo Federal do Rio Grande do Norte.
As inscrições são gratuitas e também são limitadas.
Então acesse o site e faça a sua inscrição o quanto antes. Ao todo são 845 vagas abertas em cursos técnicos nos vários polos de ensino do Instituto em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Processo seletivo Profuncionário

Processo seletivo para o Profuncionário

Para serem aprovados os candidatos irão participar de um processo seletivo que é realizado pelo Instituto. Na prova escrita os candidatos deverão responder questões sobre matemática e língua portuguesa. A data de aplicação do processo seletivo já está marcada para o dia 28 de abril de 2013, com início às 9 horas da manhã. Além disso, o cartão de inscrição que já traz o local de aplicação da prova também já foi disponibilizado no site na aba ‘área do candidato’. Acesse o site e entre na aba ‘área do candidato’, e faça sua inscrição, nesse espaço você pode também acompanhar todo o processo de inscrição até a sua conclusão.
As vagas são para diversas áreas de atuação e entre elas curso de secretaria escolar do Campus Mossoró, que teve um aumento de 25 vagas para 40 vagas.
Vale lembrar aos candidatos para estarem atentos ao edital do processo seletivo que já sofreu várias alterações e até a data do processo pode receber mudanças.

Programa Profuncionário Requisitos para participar do Profuncionário

Pesquisar