Principais Clubes do Futebol Francês

links patrocinados

Principais Clubes do Futebol Francês

O campeonato francês de futebol de maior relevância nacional é o Campeonato Francês de Futebol, este, abrange atualmente, cinco divisões nacionais, além de outras duas competições regionais, que são: a Liga Regional e a Liga Distrital da França. Este, já foi competido 72 vezes em sua história, seu modo de contagem é de ponto corrido.
Os principais clubes do futebol francês, atualmente, são: Ajaccio, Bastia, Bordeaux, Brest, Bastia, Évian, Lille, Lorient, Lyon, Guingamp, Montpellier, Nancy, Nice, Nantes, Olympique, PSG, Reims, Rennes, Saint-Étienne, Sochaux, Toulouse, Troyes, Valenciennes, Paris Saint-Germains e Monaco.
Todos estes, em algum momento da sua trajetória no Campeonato Francês de Futebol já fizeram parte da sua primeira divisão.

Tabela do Campeonato Frances de Futebol 2013

Principais Clubes do Futebol Francês Conheça os Principais Clubes do Futebol Francês

Na primeira posição do Campeonato Francês de Futebol temos o Paris Saint-Germains, este, encerrou o campeonato com 70 pontos, na sequência, temos o Monaco, que acabou oito pontos abaixo do primeiro colocado, ou seja, com 62 pontos, o terceiro colocado foi o Lille, com 53 pontos, em quarto lugar, temos o Saint-Étienne, que encerrou a sua participação com 48 pontos, na sequência, ficaram: Lyon, Olympique de Marselham Reims, Toulouse, Bordeaux, Nice, Lorient, Nantes, Guingamp, Montpellier, na 15ª colocação, Bastia, então, Rennes e Évian e, na zona de rebaixamento, acabamos o ano com o Valenciennes na 18ª posição, o Sochaux, na 19 e o Ajaccio, na 20ª e última posição.
O grande vencedor, o Paris Saint-Germain, finalizou o campeonato com 12 vitórias 3 empates e nenhuma derrota.

Saiba os Principais Clubes do Futebol Francês

Seleção Francesa de Futebol

A Seleção Francesa de Futebol está entre as seleções de maior relevância internacional, esta, passou a fazer sucesso a partir dos anos 80, atingindo seu ápice no futebol na década de 90, quando esta, foi campeã das quatro competições de maior relevância para o futebol: a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, a Copa das Confederações e ainda, a Eurocopa (a qual é alterada de acordo com o continente, por exemplo, no caso do Brasil, se aplicaria a Copa América).

Clubes do Futebol Francês

Confira mais

Dentre os seus títulos mais relevantes, a Seleção Francesa de Futebol conquistou, uma Copa do Mundo FIFA, no ano de 1998, um Jogos Olímpicos em 1984, 2 Copas das Confederações, nos anos de 2001 e de 2003 e ainda, 2 Eurocopas, em 1984 e em 2000.

Alguns outros títulos de destaque são: Campeonato Mundial de Futebol Sub 20, em 2013, Campeonato Mundial de Futebol sub 17, em 2001, Copa Kirin, em 1994, Jogos Mediterrâneos, em 1967, Copa Intercontinental de Nações, em 1985, Copa do Mundo de Futebol de Areia, em 2005 e ainda, Jogos da Francofonia, em 1994.

Principais Clubes do Futebol Francês - saiba mais

Elenco Atual da Seleção Francesa de Futebol

Hugo Lloris como goleiro, Mathieu Debuchy, como lateral-esquerdo, Mamadou Sakho como zagueiro, Blaise Matuidi, Frank Ribéry e Mathieu como meias, Oliver Giroud e Karim Benzena como atacantes, Samir Nasri e Paul Pogba como meias, Raphael Verane como zagueiro, Loic Rémy como atacante, Rod Fanni como lateral – direito, Steve Mandada como goleiro, Dimitri Payel, Moussa Sissoko e Yohan Cabaye como meias, Laurent e Éric como zagueiros, Stéphane Ruffler como goleiro, Kurt Zouma como zagueiro e Didier Deschamps como técnico.

Pesquisar
Artigos Relacionados