Preparações Copa do Mundo 2014

links patrocinados

Preparações Copa do Mundo 2014

As preparações para a Copa do Mundo 2014 já estão quase finalizadas, dentre estas, as reformas de cunho urbano têm satisfeito de forma bastante significativa os cidadãos brasileiros, pois estão causando reformas em rodoviárias, aeroportos, ruas, estradas e sinalizações mais eficientes nas ruas e em locais de grande tráfego. Desta forma, a Copa foi a propulsora de uma melhora que perdurará muitos anos nas capitais que irão sediar a Copa do Brasil.

Porém, por mais que estar reformas estejam saindo e tenham o planejamento para ficarem prontas até a data inicial da Copa, ao compararmos a magnitude e o formato das cidades brasileiras, mesmo após as reformas, veremos que estas estão em um patamar muito inferior em comparação com outros centros urbanos que também foram palcos da Copa do Mundo FIFA, que é o maior evento de futebol mundial, tais quais a Inglaterra, a Alemanha, a França, os Estados Unidos da América, entre outros. A ideia de proporcionar este evento a países subdesenvolvidos, como é o cado da África do Sul e a países emergentes, como o Brasil, surgiu de um consenso estabelecido pela própria FIFA de que a Copa do Mundo deveria permear todos os continentes do globo, desta forma, em um continente, como a África, por exemplo, que em sua maioria é subdesenvolvida, um destes países deveriam ser escolhidos, então, a África do Sul foi eleita, por ser a nação mais rica do continente, o mesmo se aplicou com o Brasil, de todos os países da América do Sul, este é o mais desenvolvido, logo foi o escolhido.

Problemas que Devemos Evitar

Preparações Copa do Mundo 2014 Copa do Mundo 2014

Por se tratar de uma situação muito parecida com a da África do Sul, o Brasil, deve estudar os ocorridos nesse país para a apresentação da Copa para que não cometa os mesmos erros. O principal problema encontrado pelo país de origem africana foram as greves, quando os estádios estavam quase prontos, os funcionários entraram em greve, reivindicando melhores remunerações, essa paralisação acabou atrasando as obras e foi controlada com o aumento salarial pedido.

Copa do Mundo no Brasil

Para que isso não aconteça no Brasil, as autoridades responsáveis devem estabelecer sempre um diálogo com seus trabalhadores, assegurando benefícios por trás do salário e sempre possibilitando que estes exibam as suas reivindicações de forma pacífica e ordenada, sem que haja nenhuma pausa nas obras.

Brasil 2014

Estádios da Copa do Brasil

Os estádios que sediarão a Copa do Mundo do Brasil em 2014 são: Arena Amazônia, Estádio Castelão, Estádio Dunas, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Arena Pantanal, Estádio Nacional, Estádio Mineirão, Arena se São Paulo, Estádio Maracanã, Arena da Baixada e Estádio Beira-Rio, contemplando as cinco regiões brasileiras.

Comércio na Copa do Mundo 2014

Comércio Copa 2014

Se você tem qualquer tipo de comércio em alguma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, está poderá ser aquela grande oportunidade que você estava esperando para dar um up nas suas vendes, pense desde agora quais serão os atrativos do seu comércio perante os outro e já realize as suas encomendas, pois certamente, ano que vem ficará complicado de conseguir brindes e novos produtos referente a copa devido a grande demanda.

Pesquisar