Prefeitura de Maceió: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Prefeitura de Maceió: cursos gratuitos 2013

A prefeitura de Maceió está oferecendo muitas oportunidades para a população alagoense. Por meio de um dos programas criados pelo governo federal com o intuito de profissionalizar a mão de obra e oferecer possibilidades de profissionalização sem nenhum custo para os cidadãos, o Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem sido o canal utilizado. Os cursos que já eram oferecidos no ano de 2012, sofreram uma ampliação em quase 50%, isso porque com a aliança com o Pronatec a possibilidade de cursos cresceu. São esperadas para 2013 um total de dezesseis vagas para toda a população.
E se você mora em Maceió, conheça os requisitos e como participar dos cursos gratuitos 2013 da Prefeitura de Maceió.

Cursos oferecidos pela Prefeitura

Prefeitura de Maceió: cursos gratuitos 2013 Maceió

Prefeitura de Maceió está oferecendo ao todo 16 mil vagas que devem profissionalizar a população para trabalhar em diversas áreas de atuação. OS cursos são divididos entre candidatos com ensino fundamental e com ensino médio. Para os candidatos com ensino fundamental entre os principais cursos estão recepcionista, informática, auxiliar de cozinha, agente de informação turística. Há também cursos de agente de limpeza e conservação, promotor de vendas, vendedor, monitor de recreação, cursos de línguas espanhol e inglês. Além disso, os cursos de almoxarife, auxiliar pessoal, organizador de eventos entre outros. Com carga horária de 160 e até de 240 horas os cursos são semanais. Os cursos são totalmente gratuitos, livre inclusive de material didático. Entre os benefícios estão também o auxílio alimentação e também auxílio transporte para aqueles que moram distante das unidades que oferecem o curso.

Principais requisitos

Prefeitura de Maceió

Entre os principais requisitos para fazer parte dos cursos oferecidos pela prefeitura de Maceió em parceria com o Pronatec, estão a idade que deve ser mínima de 16 anos e máxima de 59 anos. Além disso, o futuro aluno deve ser beneficiário do Bolsa Família e estar inscrito no cadastro CadÚnico.
Além disso, o candidato que estiver em idade escolar, deve estar matriculado regularmente em uma das unidades do ensino público.

Como se inscrever nos cursos gratuitos de Maceió

Prefeitura de Maceió 2013

Para se candidatar a vaga, o candidato deve ir até a unidade responsável pelo Bolsa Família em Maceió, que está situada na Rua Barão de Atalaia, número 753, Bairro do Poço.
O interessado deve levar a documentação necessária para fazer sua inscrição, sendo que deve ir munido do RG, CPF, deve levar também o comprovante de residência e ainda o NIS- Número de Inscrição Social ou o Cartão do Bolsa Família.

Horário de Atendimento

Cursos Gratuitos

O horário de atendimento inicia a partir das 8 horas da manhã e encerra as 15 horas.
Quem ainda não se inscreveu deve se apressar pois os cursos devem começar nas duas últimas semanas de junho.
As aulas serão realizadas nas unidades do Senai- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Maceió. No momento da inscrição o candidato será orientado sobre os detalhes dos cursos como local e horário das aulas.

Pesquisar