Possíveis indicações para o Oscar 2015

links patrocinados

Possíveis indicações para o Oscar 2015

São várias as produções cinematográficas feitas todos os anos, com presença muito grande da indústria dos Estados Unidos nas premiações. Confira quais são as possíveis indicações para o Oscar 2015 entre as várias opções presentes.

Sobre a possibilidade de Foxcatcher

Possíveis indicações para o Oscar 2015 Conheça os possíveis indicações para o Oscar 2015

Uma das possíveis indicações para o Oscar 2015 é Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo, já exibido em festivais de cinema, como em Cannes e dirigido por Bennet Miller (mesmo dos filmes Capote e O Homem que Mudou o Jogo, este último com Brad Pitt).

O enredo é baseado em fatos reais e traz os atores Channing Tatun e Steve Carrell nos papeis do ginasta Mar Schultz e de seu investidor John du Pont. Sendo uma das possíveis indicações para o Oscar 2015, a maior diferença que pode interferir em uma nomeação pela Academia é uso da psicologia fortemente associada à construção dos personagens e das cenas.

Possíveis indicações para o Oscar

Possíveis indicações para o Oscar 2015: Boyhood

Esta está sendo uma das obras mais comentadas do ano, sendo também uma das possíveis indicações para o Oscar 2015. O filme foi feito em poucos dias, cerca de 39, só que distribuídos em 12 anos, uma ideia inovadora de Richard Linklater, que não queria um ator criança e outro jovem, preferindo que o próprio protagonista envelhecesse na vida real.

O escolhido foi Ellas Coltrane, na época com 6 anos de idade, interpretando Mason, um garoto que tem pais separados. Em meio aos conflitos e momentos de família, a obra vai mostrando o desenvolvimento de Mason. Como uma das possíveis indicações para o Oscar 2015, o roteiro é simples, mas a técnica utilizada por Linklater é muito inovadora dentro do cinema, o que pode agradar à Academia.

Oscar 2015

Intestellar

O cineasta Christopher Nolan é conhecido por filmes de grande bilheteria e/ou repercussão, como Batman Begins, indicado a Academia na categoria de Melhor Fotografia, A Origem e Amnésia, este último que foi indicado ao Oscar de 2000 como Melhor Roteiro. Como uma das possíveis indicações para o Oscar 2015, a aposta é para Interstellar, protagonizado por Matthew McConaughey.

Como ocorreu em outras filmagens, Nolan dirige uma obra escrita pelo seu próprio irmão Jonathan Nolan e entra entre as possíveis indicações para o Oscar 2015 pela super produção. A história retrata um grupo de exploradores do espaço que acabam entrando em um buraco de espaço-tempo, fazendo uma verdadeira viagem interstelar.

Possíveis indicações para o Oscar 2015 - saiba mais

Possíveis indicações para o Oscar 2015: O Grande Hotel Budapeste

Ele estreou no começo do ano, mas tem chances de estar entre as possíveis indicações para o Oscar 2015. O Grande Hotel Budapeste é de Wes Anderson, já indicado à Academia por Os Excêntricos Tenenbaums na categoria de Melhor Roteiro no ano de 2001.

Se passando em um país fictício no continente europeu, a história mostra a união de amizade entre o gerente e um empregado de um grande hotel, que passam por diversas situações dentro do local. O período é entre a primeira e a segunda guerra mundial, com vários acontecimentos interessantes.

Pesquisar