Portuguesa 2014

links patrocinados

Portuguesa 2014

A Portuguesa é um dos maiores clubes de São Paulo, possuindo a quinta torcida mais expressiva do estado. Confira mais informações sobre a equipe de futebol da Portuguesa 2014.

Sobre a equipe da Portuguesa

Portuguesa possui sede no Estado de São Paulo e faz parte da Associação Portuguesa de Desportos. Com sua fundação datada no ano de 1920, a equipe já é quase centenária no cenário futebolístico do país. Uma curiosidade sobre o clube, é que a Portuguesa 2014 existe por causa de uma fusão entre 5 times lusitanos, que antes era chamado de Associação Portuguesa de Esportes.

Além de atuar no futebol nacional, o time já chegou a ganhar campeonatos internacionais no passado, entre os anos de 1951 e 1981. Apesar de toda a história, o ano será de dificuldades para a Portuguesa 2014, que no ano anterior sofreu com as ações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade maior da modalidade esportiva no país.

Portuguesa 2014 Portuguesa

Jogadores da Portuguesa 2014

Ainda é incerto sobre o futuro do Henrique Campos Santos, meia do time que pode estar ou não na Portuguesa 2014, já que sua validade é até janeiro. Com acerto até maio ainda ficam os atacantes Bérgson e Henrique, além do zagueiro Lacerda e do meia Carlos Alberto.

Quem sai do time do Portuguesa 2014 são os laterais esquerdos Marcelo Cordeiro e Raí, indo para o Sport e para o Botafogo, respectivamente. Os volantes Zé Antônio e Léo Silva irão também sair, o segundo indo para o futebol do Japão. O goleiro Dida e o meia Maylson foram contratados para o Grêmio, enquanto que Bruno Mineiro está indo para o Atlético Paranaense.

Confira Portuguesa 2014

Presidente e técnico do clube da Portuguesa

Atuando na cúpula de direção da Portuguesa 2014, surge um novo presidente para o clube, Ilídio Lico, que já foi vice-presidente na década de 90. Ele ficará no cargo pelo menos até o ano de 2016, quando devem ocorrer novas eleições. O técnico do clube continua sendo Guto Ferreira, que entrou no ano de 2013. O mesmo já esteve no comando de times como a Ponte Preta, Mogi Mirim, Criciúma e Inter de Limeira. Sua carreira como técnico começou em 1993.

Portuguesa 2014 - saiba mais

A polêmica com o clube da Portuguesa 2014

A atual polêmica em volta da Portuguesa 2014 é por conta de seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol, considerado como o de projeção mais importante no país. A equipe que se mantinha fora da zona de rebaixamento no ano de 2013, acabou perdendo pontos depois de uma decisão da CBF, fazendo com o que o time não tivesse pontuação suficiente para se manter na frente dos outros clubes.

Portuguesa 2014 - confira

Saiba mais

Na ocasião, a punição veio por causa da escalação de um jogador irregular, já que o meia Héverton havia sido suspenso. Com essa atitude, a equipe carioca do Fluminense continua na Série A do campeonato, mas a Portuguesa 2014 continua recorrendo para uma mudança judicial quanto a essa decisão da Confederação Brasileira de Futebol.

Pesquisar