Portuguesa 2011

links patrocinados

Portuguesa 2011

Conhecida como a Lusa, a Associação Portuguesa de Desportos, é um time que tem sede na cidade de São Paulo. E assim como outros times do país, foi fundado por imigrantes. No caso, como o próprio nome ja deixa explicito, imigrantes portugueses.

A Portuguesa nasceu em 14 de agosto de 1920, sendo, então, um time quase centenário, e figurando entre os mais tradicionais do estado e do país. O time manda jogos no estádio do Canindé, em São Paulo.

Sob as cores da bandeira portuguesa, a lusa de vermelho e verde disputou muitos campeonatos em sua historia, tanto nacionais quanto internacionais, mas não conseguiu lugares de muita expressão, ainda, nos campeonatos que disputou. No site oficial do time é possível visualizar os campeonatos e as colocações desde sua data de fundação, assim como noticias de interesse do time e do torcedor. Venda e compra de jogadores em 2011, e os jogos disputados, com placar.

2011

A Portuguesa disputa o Campeonato Brasileiro pela Série B em 2011. Em seus últimos jogos ainda pelo primeiro turno do campeonato brasileiro serie B, nao foram de grandes resultados. A Lusa findou o primeiro turno com placares de empate. Sendo um 3X3 contra o time do Icasa, e na sequencia, no ultimo jogo do primeiro turno do campeonato brasileiro serie b a Lusa empatou com o Náutico.

Mas a Portuguesa conseguiu se reerguer para o segundo turno, depois de um planejamento tático bem delineado, a Lusa estreou no segundo turno com vitória sobre o Paraná Clube. A estreia do returno foi com vitória por 2X1.

No segundo jogo do returno do campeonato brasileiro a Lusa nao conseguiu manter seu placar de vitória que vinha desde a estreia contra o Parana Clube. A Portuguesa empatou com o ABC em 1X1. Mas conseguiu uma vitória surpreendente contra o Grêmio de Barueri por 4X2, logo no terceiro jogo do segundo turno do campeonato brasileiro serie B. Assim a Lusa marca seu retorno no segundo turno com duas vitórias e um empate.

Próximos Jogos

Para tentar manter sua campanha do segundo turno a Lusa terá que enfrentar ainda no dia 17, o time de Campinas o Guarani. O Jogo sera em Araraquara as 16h20. Na sequencia a Lusa pega o Bragantino em Bragança. Depois no dia 27 o jogo será no Canindé, contra o Goiás. Já em outubro a lusa pega o São Caetano.

Jogos da Portuguesa 2014

A Associação Portuguesa de Desportos, conhecida apenas como Portuguesa ou “Lusa”, é uma das equipes mais antigas do futebol paulista, e certamente a que mais atrai simpatia dos torcedores de outros clubes. Fundada em agosto de 1920, a equipe já teve nomes históricos vestindo sua camisa, como Dener, Roberto Dinamite, Leivinha e Djalma Santos.

Títulos

Jogos da Portuguesa 2014 Jogos da Portuguesa

Ao longo de sua existência, a Portuguesa conquistou três vezes o Campeonato Paulista, nos anos de 1935, 1936 e 1973. Em 2007 e 2013, a Portuguesa conquistou a segunda divisão do Paulistão. Outros títulos incluem a Série B do Brasileirão de 2011 (período em que a equipe ganhou o apelido de Barcelusa, em alusão ao Barcelona, da Espanha) e o Torneio Rio-São Paulo em duas ocasiões, 1952 e 1965. Outras campanhas que merecem destaque são o vice do Brasileirão de 1996 e o vice do Campeonato Paulista em quatro ocasiões (1940, 1960, 1975 e 1985).

A Portuguesa é uma equipe de altos e baixos. Apesar do pouco número de títulos em relação a seu tempo de existência, a Lusa já teve elencos incríveis, principalmente na década de 1970. Atualmente, a equipe vem apresentando uma recuperação surpreendente na elite do Campeonato Brasileiro, o que dá muita esperança aos seus torcedores para a temporada de 2014.

Confira Jogos da Portuguesa 2014

Portuguesa em 2014

No Campeonato Brasileiro de 2013, a Portuguesa esteve por muito tempo próxima da zona de rebaixamento. Contudo, após uma recuperação impressionante no segundo turno – a Lusa chegou a ter a sexta melhor campanha do Brasileirão em alguns momentos -, a equipe praticamente se garantiu na Série A de 2014. Na reta final da competição, após 30 rodadas disputadas, a Lusa estava com apenas 3% de chances de ser rebaixada. A essa altura do campeonato, inclusive, a Lusa ainda mostrava chances de chegar à Libertadores, embora fossem inferiores a 1%.

A temporada da Portuguesa em 2014 começa com o Campeonato Paulista, já no mês de janeiro. Após retornar da segunda divisão do estadual, a Lusa tem como primeiro objetivo se manter na elite do futebol paulista e, dependendo dos resultados conquistados, almejar uma vaga nas fases finais da competição.

Jogos da Portuguesa 2014 - saiba mais

Saiba mais

Com a permanência na Série A do Brasileirão praticamente garantida, a Lusa já começa a pensar em seu planejamento para a próxima temporada. Contudo, o momento ainda inspira alguns cuidados, o que faz com que os dirigentes do clube sejam cautelosos para falar sobre possíveis dispensas para 2014. O mesmo vale para as futuras contratações. Um dos grandes objetivos da Lusa é tentar manter a base da equipe de 2013, pois é muito comum que os atletas de destaque da Portuguesa atraiam a atenção dos grandes clubes paulistas. São Paulo e Corinthians já demonstraram interesse em alguns atletas do atual elenco da Lusa.

Jogos da Portuguesa 2014 - jogadores

Mais informações

Uma das maiores esperanças de título para a Portuguesa em 2014 é a Copa do Brasil. A equipe pode se aproveitar da pouca prioridade que os grandes clubes dão à competição, buscando surpreender nas partidas eliminatórias. Para ficar por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa, acesse o site oficial do clube.

Pesquisar