Polícia Federal Concurso 2011

links patrocinados

Polícia Federal Concurso 2011

Polícia Federal Concurso 2011

Sobre a Polícia Federal 2011

Concursos públicos são grandes oportunidades para quem visa um bom futuro profissional, com estabilidade e em várias áreas, além dos bons salários. Por isso, todos os anos, milhares de pessoas são motivadas a se inscrever nos concursos públicos disponíveis.

Em 2011, um dos concursos abertos é o da Polícia Federal. São ao todo 1352 vagas, com salários que vão de R3,2 mil até R$13,3 mil. Para os candidatos que passarem, é indispensável ter carteira de motorista B (no mínimo) para poder exercer sua função.

Vagas disponíveis

As vagas são para nível médio e superior. Para nível médio, são 328 vagas para agente administrativo. Já a nível superior, 116 vagas são reservadas para papiloscopistas, 396 para agentes de polícia, 362 para escrivão e 150 para delegado, que exige nível superior em Direito, e paga o salário mais alto.

Edital

O edital do concurso da Polícia Federal ainda não foi divulgado. Portanto, ainda não é possível saber a data da prova e nem outras infromações referentes a esse concurso, muito embora alguns cursos preparatórios já disponibilizem aulas e apostilas para esses candidatos, baseand-se no concurso anterior.

Polícia Federal

Você sabe o que é e como trabalha a Polícia Federal? Primeiramente, o Departamento da Plícia Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, cuja principal função é cuidar da segurança pública para preservar a ordem pública.

O órgão surgiu no Brasil em 1944, ou seja, tem 67 anos. Ela tem três tipos de unidades no Departamento: a Superintendência (uma por estado, subordinadas à direção geral em Brasília), a Delegacia (em cidades médias e grandes, subordinadas à superintendência do Estado) e o Posto Avançado, que recebe policiais em rotatividade, não tendo seu próprio corpo policial.

Para saber mais sobre a Polícia Federal, acesse o site do órgão na internet. Lá tem breves explicações, fotos, informações e também alguns serviços.

Policia Federal MG

Policia Federal MG

A Polícia Federal é um órgão do Governo Federal brasileiro. Ele foi fundado no ano de 1944, e hoje é subordinado ao Ministério da Justiça, tendo a função de exercer as seguranças públicas, preservando assim a ordem pública e incolumidade do patrimônio e das pessoas, de acordo com a Constituição Federal da República Federativa do Brasil.

É na Constituição Federal da República Federativa do Brasil que está positivado a atribuição da Polícia Federal brasileira, mais precisamente em seu artigo 144, parágrafo 1º. Entre as principais atribuições da Polícia Federal, estão a apuração de infrações penais contra a ordem social e política.

Atribuições da Polícia Federal brasileira

Também é de dever da Polícia Federal brasileira apurar infrações penais em assuntos relacionados a serviços, bens e interesses da União, bem como das empresas públicas e autárquicas. A Polícia Federal também atua no combate e prevenção do tráfico ilícito de entorpecentes e drogas, assim como no descaminho, contrabando, exercendo assim, as funções de Polícia Judiciária da União.

Polícia Federal MG

A Superintendência Regional da Polícia Federal brasileira de Minas Gerais está localizada na capital mineira, cidade de Belo Horizonte, no endereço Rua Nascimento Gurgel, nº 30, Bairro Guitierrez. O telefone para contato é o 31 3330 5200, e o Fax é o 31 3335 8832.

Serviços disponíveis no site da Polícia Federal

A Superintendência Regional da Política Federal tem como superintendente o Diretor da Polícia Federal Fernando Duran Poch. Entre os serviços disponíveis no site da Polícia Federal para os internautas estão os de Adoção Internacional, Antecedentes Criminais, Armas, Estrangeiros, GRU, Licitações, Produtos Químicos, Segurança Privada, Sigilo Bancário, entre outros.

No Estado de Minas Gerais, a Polícia Federal está presente em cidades importantes como em Juiz de Fora, com uma delegacia e ainda um Posto da Polícia Federal, localizado no Shopping Independência.

Também está presente nas cidades de Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Divinópolis, entre outras.

Pesquisar