Pilotos F1 2012

links patrocinados

pilotos f1 2012

Pilotos F1 2012

A Fórmula 1 é considerada uma das principais categorias de automobilismo do mundo. O principal objetivo desta categoria é ser a principal categoria dentre todas, e também a mais avançada. A entidade máxima da Fórmula 1 é a FIA (Fédération Internationale de I’Automobile) que fica localizada na capital da França, a cidade de Paris.

Pilotos F1 2012

A temporada da Fórmula 1 para o ano de 2012 promete muito, principalmente para o alemão Sebastian Vettel, que é o atual bicampeão da categoria. Com a possibilidade de chegar ao seu terceiro título consecutivo, feito que só aconteceu duas vezes em toda história da categoria.

Primeiro tricampeonato da F1

A primeira ainda no começo com o tricampeonato do argentino Juan Manuel Fangio, que conquistou não apenas três títulos, mas quatro títulos consecutivos, nos anos de 1954, 1955, 1956 e 1957.

A segunda vez, o feito foi mais recente. E quem o fez foi nada menos que a lenda da Fórmula 1 de todos os tempos. O alemão Michael Schumaquer conquistou não três títulos seguidos, mas sim cinco títulos, entre os anos de 2000 a 2004.

Schumaquer também é o recordista de títulos da categoria com sete títulos, dois a mais que o segundo colocado Juan Manuel Fangio e três a mais do que o terceiro colocado, o francês Alain Prost.

Os melhores brasileiros colocados em número de conquistas são os lendários Aryton Senna e Nelson Piquet, com três títulos cada um. Emerson Fittipaldi aparece em seguida com dois títulos.

Pilotos da temporada de 2012 da Fórmula 1

Os pilotos que estão garantidos para a atual temporada são Sebastian Vettel e Mark Webber da Red Bull Racing, Jenson Button e Lewis Hamilton da Mclaren, Fernando Alonso e Felipe Massa da Ferrari, Michael Shumacher e Nico Rosberg da Mercedes, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean da Lotus, Paul di Resta e Nico Hülkenberg da Force India, Kamui Kobayashi e Sergio Perez da Sauber, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne da Toro Rosso, Pastor Maldonado e Bruno Senna da Williams, Heikki Kovalainen e Jarno Trulli da Caterham, Pedro de la Rosa da Hipania e Timo Glock e Charles Pic da Marussia. Ainda há uma vaga na escuderia da Hispania.

F1 2012

F1 2012

A principal e mais popular categoria do automobilismo no mundo, Fórmula 1, começa o ano de 2012 a mil por hora. O calendário para o corrente ano já foi disponibilizado pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo, organização esta responsável pela categoria.

Primeiro Grande Prêmio do ano

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 será realizado na Austrália, no dia 18 de março. O horário previsto para o GP da Austrália é às 03:00 da madrugada de sábado para domingo.

Após o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Melbourne, teremos outros três Grandes Prêmios que serão realizados no outro lado do mundo. Assim, os horários de transmissão dos GPs aqui no Brasil será todos nas madrugadas. Teremos na sequencia os GPs de Malásia, China e Bahrein, nos dias 25 de março, 15 e 22 de abril respectivamente.

Ayrton Senna maior vencedor de Mônaco

A Fórmula 1 então embarca após Bahrein para a Espanha em Barcelona, onde o alemão Michael Schumarcher é o recordista de vitórias com seis ao total. A data prevista para o GP da Espanha é no dia 13 de maio. Da Espanha a F1 viaja direto para o tradicional circuito de Mônaco, no dia 27 de maio. Nas ruas de Monte Carlo quem fez história foi Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ele ganhou nada menos que seis vezes em uma das pistas mais difíceis da F1.

De Mônaco a F1 segue para Canadá, no dia 10 de junho e posteriormente para o GP da Europa (24/06 em Valência na Espanha) que abre a mini temporada europeia de Fórmula 1. Os próximos cinco GPs são realizados em solo europeu, nos países da Inglaterra (08/07), Alemanha (22/07), Hungria (29/07), Bélgica (02/09) e Itália (09/09).

Depois de alguns meses na Europa, a Fórmula 1 embarca até Cingapura (23/09) no continente asiático. É a vez do Circuito de Marina Bay acolher os corredores da F1 que recebe os melhores pilotos desde o ano de 2008.

Grande Prêmio do Brasil, o último GP da temporada 2012

Após Cingapura a F1 estará no Japão (07/10), Coréia do Sul (14/10), Índia (28/10), Abu Dhabi (04/11), Estados Unidos da América (18/11) e fecha a temporada 2012 no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos no dia 25 de novembro.

Pesquisar